Hotel SBGlow / Batlleiroig

Hotel SBGlow / Batlleiroig - Imagem 2 de 20Hotel SBGlow / Batlleiroig - Imagem 3 de 20Hotel SBGlow / Batlleiroig - Imagem 4 de 20Hotel SBGlow / Batlleiroig - Imagem 5 de 20Hotel SBGlow / Batlleiroig - Mais Imagens+ 15

Barcelona, Espanha
  • Arquitetos: Batlleiroig
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  15400
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2017
  • Fotógrafo
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes:  Eurosca, Navasa, Ubasart
  • Autores: Enric Batlle, Joan Roig
  • Equipe De Projeto: Laura Quintana, Joan Batlle, Yago Cavaller
  • Construção: SB Immobiliaria
  • Cálculo Estrutural: STATIC
  • Estrutura: Navasa Construcciones y Estructuras
  • Engenharia De Estruturas : ARCO Façade Consulting – Fachada
  • Cidade: Barcelona
  • País: Espanha
Mais informaçõesMenos informações
Hotel SBGlow / Batlleiroig - Imagem 14 de 20
© Antonio Navarro Wijkmark

Descrição enviada pela equipe de projeto. O SB HOTEL encontra-se situado no bairro de Poble Nou em Barcelona, conhecido como Distrito 22@. Ele forma parte de uma quadra específica na qual podemos encontrar o edifício da CNMC, construído há anos por nosso escritório sobre os restos da antiga fábrica Pons.

Hotel SBGlow / Batlleiroig - Imagem 10 de 20
© Antonio Navarro Wijkmark
Hotel SBGlow / Batlleiroig - Imagem 5 de 20
© Antonio Navarro Wijkmark

O hotel, que ocupa a esquina e toda uma lateral da quadra, está catalogado como 4 estrelas. Ele conta com três níveis subterrâneos: o -3 e -2 destinados ao estacionamento, salas técnicas e armazenamento, enquanto -1 abriga diferentes salões, salas de reunião e um grande refeitório. Vários pátios ajardinados permitem a entrada de luz natural e ventilação para tais ambientes. O acesso pedonal é feito no térreo desde a esquina por meio de um pórtico que, ao mesmo tempo, permite e protege o acesso principal. O espaço que rodeia o edifício na parte posterior da fachada da antiga fábrica Pons funciona como terraço para o bar no térreo, já que cria um ambiente integrado com os demais espaços livres da quadra.

Hotel SBGlow / Batlleiroig - Imagem 20 de 20
Corte

Os demais pavimentos são destinados às habitações. O oitavo andar, que abriga as suítes principais, possui um grande terraço perimetral. Na cobertura estão localizados piscina, academia e bar com terraço e grandes vistas sobre a cidade. 

Hotel SBGlow / Batlleiroig - Imagem 11 de 20
© Antonio Navarro Wijkmark

As quatro fachadas do edifício são tratadas de maneira homogenia por meio de grandes janelas de proporção vertical feitas com painéis de microcimento texturizado. Cada janela é acompanhada por um brise posicionado lateralmente que privatiza a habitação. Esse elemento é iluminado durante a noite, qualificando e individualizando o edifício em relação ao seu entorno mais imediato. A volumetria compacta do edifício é alterada no térreo ao mostrar sua estrutura em forma de pilares triangulares. 

Hotel SBGlow / Batlleiroig - Imagem 15 de 20
© Antonio Navarro Wijkmark

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:Carrer de Badajoz, 148-154, 08018 Barcelona, Espanha

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Hotel SBGlow / Batlleiroig" [Hotel SBGlow / Batlleiroig] 07 Ago 2018. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/899096/hotel-sbglow-batlle-i-roig-arquitectura> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.