Pré-Escola Lustigkulla / Arkitema Architects

Pré-Escola Lustigkulla / Arkitema Architects - Mais Imagens+ 14

  • Arquitetos: Arkitema Architects; Arkitema Architects
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  1900
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2017
  • Fotógrafo
    Fotografias:Philipp Gallon
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes:  Artigo Kavar, FalckDdesign, Moelven, Ogeborg, Okalux, Scanlight, Taupe, Thermowood
© Philipp Gallon

Descrição enviada pela equipe de projeto. Lustigkulla é uma nova pré-escola que consiste em oito departamentos inaugurados em janeiro de 2018 em Alsike, no município de Knivsta. Os ambientes pedagógicos da pré-escola são projetados com o objetivo de permitir a exploração e criatividade, a partir da perspectiva das crianças. A pré-escola tem a ciência como tema principal e os educadores terão como base os pensamentos das crianças, utilizando-os com métodos de trabalho exploratório e de resolução de problemas.

© Philipp Gallon
Planta baixa 2. Imagem Cortesia de Arkitema Architects
© Philipp Gallon

A edificação é planejada assumindo uma ideia pedagógica de diferentes seções organizadas em torno de um núcleo comum com estúdios e praça de alimentação. Cada estúdio é acessível a toda a pré-escola e tem seu próprio tema que será usado de diferentes maneiras nas atividades educacionais diárias. Os ambientes têm sua própria entrada com generosas varandas de madeira para que as crianças possam descansar ao ar livre. A praça de alimentação é muito mais do que uma cantina, ela também se torna um ponto de encontro com um jardim de inverno onde as crianças podem cultivar vegetais e especiarias enquanto conseguem ver a cozinha onde a comida é preparada. Há também uma pequena cozinha coletiva que será utilizada juntamente com as crianças.

© Philipp Gallon

A edificação é certificada internacionalmente como uma construção passiva, de acordo com o iPHA. Ela é energeticamente eficiente e bem isolada e, portanto, aquecida pela energia já existente o que contribui para a redução das emissões de dióxido de carbono. A edificação consome até 70% menos energia em comparação com uma tradicionalmente construída e tem uma atmosfera interior muito confortável. Uma exposição dentro da escola mostrará seu consumo diário de energia.

© Philipp Gallon

Alsike é uma nova região com residências, comércio, espaços de esportes, escola e pré-escola.

© Philipp Gallon

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:Brunnbyvägen 114, 741 46 Knivsta, Suécia

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Pré-Escola Lustigkulla / Arkitema Architects" [Lustigkulla Preschool / Arkitema Architects] 28 Jul 2018. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/899086/pre-escola-lustigkulla-arkitema-architects> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.