Residência em Arkles Bay / Creative Arch

Residência em Arkles Bay / Creative Arch - Mais Imagens+ 25

Whangaparaoa, Nova Zelândia
  • Arquitetos: Creative Arch
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  248
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2018
  • Fotógrafo
    Fotografias:Andy Chui, Simon Devitt
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes:  Fisher MD, James Hardie, James Hardie Australia, Metalcraft, Stylecraft Stairways
  • Projeto De Interiores: Bonham Interior
  • Construção: Ken Wilson Builders Ltd
  • Engenharia: Kirk Roberts
  • Cidade: Whangaparaoa
Mais informaçõesMenos informações
© Simon Devitt

Descrição enviada pela equipe de projeto. Esta casa em Whangaparaoa está situada entre os braços da protegida Pohutukawa, olhando por entre a vegetação para o rio Wade, que flui para a Baía de Arkles. A principal demanda deste projeto era a criação de uma nova casa de quatro quartos, com total privacidade em relação à rua e a maximização das vistas para a água. A decisão de utilizar formas angulares nesta casa responde a esses requisitos com uma solução arquitetônica distinta.

Planta - Térreo
© Andy Chui

Cumprindo este propósito, o revestimento vertical de metal se desdobra em uma forma angular enigmática, perto de uma borda do penhasco. Da rua, é possível enxergar, de ângulos oblíquos, painéis envidraçados, áreas de estar, revestimentos verticais de cedro e a alvenaria de baixa manutenção. No entanto, o impacto visual do revestimento de metal que corta o centro do terreno chama a atenção e dá uma sensação de mistério. O edifício transita sem esforço entre as alturas dos pavimentos, relacionando-se com a rua ao mesmo tempo que se abre para vistas panorâmicas do topo de um penhasco.

© Simon Devitt

Na porção posterior do terreno, as fachadas são suavizadas com a cuidadosa combinação de materiais e formas, com generosos painéis em vidro com vista para a baía. Várias áreas de estar ao ar livre são distribuídas ao longo de três lados da casa. Estas são escondidas e abrigadas para proteção contra os ventos predominantes e imprevisíveis.

© Simon Devitt

A forma angular do telhado conecta a garagem térrea com o quarto e os espaços de estar do primeiro andar, dobrando-se suavemente sobre a fachada retangular a sudeste. Uma escadaria central emoldurada por painéis em vidro de pé-direito duplo funciona em conjunto com uma claraboia e um vazio alinhados, criando uma entrada de luz no coração da casa sobre um jardim interior.

© Simon Devitt

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos
Sobre este escritório
Cita: "Residência em Arkles Bay / Creative Arch" [Arkles Bay Residence / Creative Arch] 31 Jul 2018. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/899060/residencia-em-arkles-bay-creative-arch> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.