Chuva de Luz / Yuan Architects

Chuva de Luz / Yuan Architects - Mais Imagens+ 18

  • Arquitetos: Yuan Architects; Yuan Architects
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  130
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2017
  • Fotógrafo
    Fotografias:Max Lee
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes:  Armstrong Ceilings, Champion, Formica
  • Arquiteto Responsável: Wen-yuan Peng
  • Colaborador : Tyler Shu, Eason Lin
  • Cidade: Taipei
  • País: Taiwan
Mais informaçõesMenos informações
© Max Lee

Descrição enviada pela equipe de projeto. Esse é um espaço multifuncional de trabalho compartilhado e para reuniões do FutureWard localizado no subsolo de um terreno em Taipei. É um lugar flexível que pode ser ajustado segundo as diferentes necessidades dos seus usuários: para trabalho, descanso, reuniões, aulas ou eventos. Os painéis brancos são dobrados para formar a pele do espaço, dando forma à cobertura, paredes e estantes. Arqueados através das paredes de tons cálidos, esses painéis criam diferentes alturas e camadas nos ambientes, tudo difundido sob um brilho suave para conferir coesão à forma.

© Max Lee
Planta
© Max Lee

A única luz natural no espaço provem da cobertura de vidro e flui ao longo dos painéis brancos que se estendem para baixo, desde o teto, formando as paredes ao mesmo tempo em que definem a estrutura do espaço. Esses painéis brancos estão espaçados de tal maneira que não somente proporcionam uma espécie de isolamento do sol, mas também refletem a luz e "dançam" com as sombras do volume ou são estendidos em suaves momentos iluminados. 

Corte Renderizado

Dependendo da hora do dia, a luz muda de intensidade, dando espaço para uma certa "chuva de luz", já que essa luz salpica como a chuva e inunda o espaço com inumeráveis "faíscas de criatividade". Cria-se, portanto, um entorno de trabalho onde a luz conforma um "ponto de inspiração" que flui no espaço como um fluxo constante de criatividade. Um palácio de inspiração e imaginação.

© Max Lee
Axonométrica em Camadas
© Max Lee

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:Taipei, Taiwan (RC)

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Chuva de Luz / Yuan Architects" [Rain of Light / Yuan Architects] 28 Jul 2018. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/898960/chuva-de-luz-yuan-architects> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.