Complexo Residencial em Meygun / New Wave Architecture

Complexo Residencial em Meygun / New Wave Architecture - Mais Imagens+ 22

Meygun, Irã
  • Arquitetos: New Wave Architecture; New Wave Architecture
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  5000
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2018
  • Fotógrafo
    Fotografias:Parham Taghioff
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes:  Jotun, KNX, KWCIRAN, Kale, Venus glass
  • Desenho Estrutural: Yaghoub Abedpour
  • Cliente E Construtora: Yghoub Abedpour, Kamran Jalilvand
  • Arquitetos Responsáveis: Lida Almassian, Shahin Heidari
  • Equipe: Zahra Hamedani , Maryam Amanpour, Tina Yavarian , Soheila Zahedi, Shirin Zeiaei, Ilnaz Ashayeri, Pary Pour Moghaddam, Paniz Mehri
  • Cidade: Meygun
  • País: Irã
Mais informaçõesMenos informações
© Parham Taghioff

Descrição enviada pela equipe de projeto. Meygun está situada em uma agradável zona climática no lado norte de Teerã, apesar da cidade apresentar uma das mais altas taxas de contaminação e estresse da Ásia. Por isso, encontrar um alojamento temporário nos subúrbios é algo muito desejado e comum nessa região. Quanto ao desenho do projeto, trata-se de criar um espaço que ajude os residentes a recuperar suas energias e tranquilidade para voltarem às suas atividades na cidade. 

© Parham Taghioff

Meygun encontra-se em um terreno alto e montanhoso, com muitas rochas, clima frio e seco. Ao situar-se nesse ambiente, deu-se importância ao contato visual entre residentes e seu entorno, gerando aberturas horizontais no lado sul e grandes janelas de piso a teto, no outro, que abarcam belas cenas naturais e ilustram o passar do tempo desde o amanhecer até o pôr-do-sol.

© Parham Taghioff
Corte 02
© Parham Taghioff

A fachada do projeto foi desenhada e revestida com elementos em forma de rochas, inspirados nas próprias pedras da região. Essa tendência de desenho gera alguns terraços que também controlam o desagradável vento oeste. Esse vento frio pode ser utilizado em algumas ocasiões pelos residentes. No lado leste do edifício, encontra-se a rodovia principal, dessa forma, criou-se uma grande parede com aberturas alongadas que funcionam como janelas e terraços em alguns casos. 

© Parham Taghioff
Corte 01
© Parham Taghioff

Entre os dois volumes principais, desenhou-se um vazio como espaço central composto por painéis de vidro que inundam o lugar com luz, criando um ambiente pacífico e bonito para que os residentes possam caminhar e desfrutar. Desenha-se um teto verde para eventos multifuncionais, a área esportiva encontra-se no subsolo com academia, sauna, piscina e, finalmente, os magníficos terraços frente às montanhas que se tornam um espaço de relaxamento para os residentes. 

© Parham Taghioff

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:Meygun, Teerã, Irã

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Complexo Residencial em Meygun / New Wave Architecture" [Residential Complex in Meygoon / New Wave Architecture] 27 Jul 2018. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/898959/complexo-residencial-em-meygun-new-wave-architecture> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.