Tudo
Projetos
Produtos
Eventos
Concursos
  1. ArchDaily
  2. Projetos
  3. Apartamentos
  4. Irã
  5. New Wave Architecture
  6. 2018
  7. Complexo Residencial em Meygun / New Wave Architecture

Complexo Residencial em Meygun / New Wave Architecture

  • 11:00 - 27 Julho, 2018
  • Curadoria de María Francisca González
  • Traduzido por Camilla Sbeghen
Complexo Residencial em Meygun / New Wave Architecture
Complexo Residencial em Meygun / New Wave Architecture, © Parham Taghioff
© Parham Taghioff

© Parham Taghioff © Parham Taghioff © Parham Taghioff © Parham Taghioff + 27

  • Arquitetos

  • Localização

    Meygun, Teerã, Irã
  • Arquitetos Responsáveis

    Lida Almassian, Shahin Heidari
  • Equipe

    Zahra Hamedani , Maryam Amanpour, Tina Yavarian , Soheila Zahedi, Shirin Zeiaei, Ilnaz Ashayeri, Pary Pour Moghaddam, Paniz Mehri
  • Área

    5000.0 m2
  • Ano do projeto

    2018
  • Fotografias

© Parham Taghioff
© Parham Taghioff

Descrição enviada pela equipe de projeto. Meygun está situada em uma agradável zona climática no lado norte de Teerã, apesar da cidade apresentar uma das mais altas taxas de contaminação e estresse da Ásia. Por isso, encontrar um alojamento temporário nos subúrbios é algo muito desejado e comum nessa região. Quanto ao desenho do projeto, trata-se de criar um espaço que ajude os residentes a recuperar suas energias e tranquilidade para voltarem às suas atividades na cidade. 

© Parham Taghioff
© Parham Taghioff

Meygun encontra-se em um terreno alto e montanhoso, com muitas rochas, clima frio e seco. Ao situar-se nesse ambiente, deu-se importância ao contato visual entre residentes e seu entorno, gerando aberturas horizontais no lado sul e grandes janelas de piso a teto, no outro, que abarcam belas cenas naturais e ilustram o passar do tempo desde o amanhecer até o pôr-do-sol.

© Parham Taghioff
© Parham Taghioff
Corte 02
Corte 02
© Parham Taghioff
© Parham Taghioff

A fachada do projeto foi desenhada e revestida com elementos em forma de rochas, inspirados nas próprias pedras da região. Essa tendência de desenho gera alguns terraços que também controlam o desagradável vento oeste. Esse vento frio pode ser utilizado em algumas ocasiões pelos residentes. No lado leste do edifício, encontra-se a rodovia principal, dessa forma, criou-se uma grande parede com aberturas alongadas que funcionam como janelas e terraços em alguns casos. 

© Parham Taghioff
© Parham Taghioff
Corte 01
Corte 01
© Parham Taghioff
© Parham Taghioff

Entre os dois volumes principais, desenhou-se um vazio como espaço central composto por painéis de vidro que inundam o lugar com luz, criando um ambiente pacífico e bonito para que os residentes possam caminhar e desfrutar. Desenha-se um teto verde para eventos multifuncionais, a área esportiva encontra-se no subsolo com academia, sauna, piscina e, finalmente, os magníficos terraços frente às montanhas que se tornam um espaço de relaxamento para os residentes. 

© Parham Taghioff
© Parham Taghioff

Ver a galeria completa

Localização do Projeto

Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Complexo Residencial em Meygun / New Wave Architecture" [Residential Complex in Meygoon / New Wave Architecture] 27 Jul 2018. ArchDaily Brasil. (Trad. Sbeghen Ghisleni, Camila) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/898959/complexo-residencial-em-meygun-new-wave-architecture> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.