Residência Manuel J. Lozano / David Regalado Arquitectura

Residência Manuel J. Lozano / David Regalado Arquitectura - Mais Imagens+ 9

Malacatos, Equador
  • Arquitetos: David Regalado Arquitectura; David Regalado Arquitectura
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  65
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2017
  • Fotógrafo
    Fotografias:JAG Studio
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes:  Disensa
© JAG Studio
Implantação

Descrição enviada pela equipe de projeto. O projeto está localizado na província de Loja, Equador, na comunidade de Malacatos. Essa residência surge como uma obra peculiar devido à falta de recursos, lugar e, especialmente, porque a cliente é filha de um dos compositores mais importantes do país, proveniente de Lojana, chamando Manuel de Jesús Lozano, nome do próprio projeto.

© JAG Studio

O terreno encontra-se na montanhas próximas da comunidade, contando com uma inclinação acidentada mas com vista privilegiada da paisagem e de Malacatos. Dessa forma, a localização da residência se dá na parte mais elevada possível do terreno, por meio de um corte que permite criar uma plataforma para seu assentamento, e situada no sentido da inclinação, em frente à paisagem, considerando que a localização depende fundamentalmente da interação com o entorno.

© JAG Studio

É um volume retangular de 10x7 metros que, como afirmado, está localizado na parte alta do terreno, dominantemente horizontal, com uma cobertura suspensa para criar sombra e proteger a residência do clima. Ela está situada sobre a transparência do volume de vidro que permite a ventilação cruzada e divide a massa retangular da sua cobertura. O rigor da geometria corresponde à necessidade da residência de ocupar o terreno junto com sua materialidade construtiva como ferramenta de exploração utilizando elementos de construção comuns e de baixo custo. 

Fachada Frontal

Pretende-se criar uma residência de um único pavimento onde são utilizados dois módulos de serviço (closet - banheiro) como eixos principais na distribuição da planta, dividindo a área social e privada com uma ordem perfeita, rodeada por um jardim tão grande quanto foi possível, com limites infinitos graças à a paisagem. O projeto se dissolve no entorno, pretendendo emoldurar a importância do espaço exterior, por isso os ambientes são estabelecidos desde o exterior ao interior, somente assim a paisagem é partícipe e presente em todos os espaços da residência. 

© JAG Studio

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos
Sobre este escritório
Cita: "Residência Manuel J. Lozano / David Regalado Arquitectura" [Casa Manuel J. Lozano / David Regalado Arquitectura] 27 Jul 2018. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/898928/residencia-manuel-j-lozano-david-regalado-arquitectura> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.