Escritório Esquire / Studio Bipolar

Escritório Esquire / Studio Bipolar - Mais Imagens+ 22

Nova Deli, Índia
  • Arquitetos: Studio Bipolar; Studio Bipolar
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  111
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2017
  • Fotógrafo
    Fotografias:Suryan//Dang
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes:  3M, D'Décor, Forbo Flooring Systems, Greenply, Saint-Gobain
  • Empreiteiros De Interiores: Bhavanna & Sons
  • Equipamentos De Iluminação: DBEL , White Lighting Solutions
  • Supervisão Da Obra: Studio Bipolar
  • Cliente: Somprabh Singh
  • Arquitetos Responsáveis: Ujjwal Sagar, Sanjana Mathur
  • Cidade: Nova Deli
  • País: Índia
Mais informaçõesMenos informações
© Suryan//Dang

Esquire, sendo uma revista masculina norte-americana publicada nos Estados Unidos, representa sofisticação, no entanto, isso é feito em um tom peculiar e primoroso. Este pensamento foi materializado no projeto de sua própria boate no coração de Nova Deli. Com o único propósito de supervisionar este estabelecimento e sua administração, a Esquire precisava de um espaço de trabalho desenvolvido no Defence Colony Market, em Nova Deli. Este centro de trabalho foi criado para os “proprietários criativos de uma boate” e a arquitetura também precisava refletir esse aspecto.

© Suryan//Dang

A localização de um grande número de restaurantes, cafés e lojas de ponta acabou por ser uma região escolhida para o estabelecimento desse projeto. A ideologia a ser adotada pelo Studio Bipolar foi criar um espaço com a intenção de atender às necessidades funcionais do escritório, com um ambiente sofisticado; mas feito de uma maneira peculiar.

O conceito a ser seguido era de "loucura sofisticada". Nós abraçamos a ideia de cores primárias sendo usadas nos interiores, a fim de promulgar o dinamismo na mentalidade dos usuários, retratando ainda, a simplicidade e o minimalismo.

© Suryan//Dang
Planta
© Suryan//Dang

Outro parâmetro a ser considerado foi o fato de que a Esquire surgiu na era Art Deco, quando o tradicionalismo gradualmente se converteu ao modernismo. O Art Deco influenciou o design de edifícios, móveis, jóias, moda, carros e objetos do cotidiano e possuía arcos e formas assimétricas como elementos primordiais. O escritório deveria ser um reflexo de todos esses parâmetros em um espaço único e conectado.

© Suryan//Dang

Além disso, um grande espaço deveria ser dividido em seções individuais que teriam uma natureza porosa com a finalidade de conectividade e ligação entre os proprietários e, ao mesmo tempo, ter uma provisão de privacidade para essas partes. Isso levou a uma ideia de divisórias perfuradas, compostas por finas placas de metal curvadas para formar geometrias simples constituídas por partes em vidro colorido.

© Suryan//Dang

Outro recurso atraente foi o papel de parede listrado preto e branco que se tornou visualmente impactante e serviu para alongar o espaço. Mais uma vez, esse recurso deu um toque cinético a essas divisões, fornecendo um pano de fundo para que elas se destacassem.

Este hall foi equipado com alguns elementos distintamente impactantes, ou seja, o tapete amarelo, a mesa de conferência e o balcão de trabalho. O conceito do tapete amarelo era direcionar a circulação e fornecer uma espécie de “tapete vermelho” para os clientes, guiando-os até a sala de reuniões.

© Suryan//Dang

Além disso, a sala de reuniões deveria possuir uma mesa de conferência que ecoasse o espaço em sua volta. Assim, o resultado final era uma mesa de vidro amarelo, totalmente sem moldura, que reflete os padrões formados ao redor e empresta um tom quente ao chão e às paredes.

Croqui Conceito 01

Em seguida, o Studio Bipolar apresentou um aspecto funcional do espaço de trabalho, uma mesa alta que remete à aparência de um balcão de bar. A parede de sustentação é destacada ao enquadrar as icônicas capas da Esquire, reforçando a imagem da marca em todo o espaço, juntamente com a inspiração Art Deco.

© Suryan//Dang

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:Nova Deli, Deli, Índia

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Escritório Esquire / Studio Bipolar" [Esquire Office / Studio Bipolar] 29 Jul 2018. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/898890/escritorio-esquire-studio-bipolar> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.