Residência CR / Padovani Arquitetos

Residência CR / Padovani Arquitetos

Residência CR / Padovani Arquitetos - Imagem 2 de 72Residência CR / Padovani Arquitetos - Imagem 7 de 72Residência CR / Padovani Arquitetos - Imagem 3 de 72Residência CR / Padovani Arquitetos - Imagem 4 de 72Residência CR / Padovani Arquitetos - Mais Imagens+ 67

Joaquim Egídio, Brasil
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2016
  • Fotógrafo
    Fotografias:Evelyn Muller
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes:  Atlas Concorde, Bonaluce, Bontempo, Deca, Ecosys, Palimanan, Tresuno
Residência CR / Padovani Arquitetos - Imagem 34 de 72
© Evelyn Muller

Descrição enviada pela equipe de projeto. Com extensas linhas horizontais e esbanjando materiais de tons e texturas orgânicas, essa casa localizada em Campinas, no interior de São Paulo, foi idealizada pelo escritório Padovani Arquitetos a partir da perfeita harmonia entre arquitetura e paisagismo. Inserida em um terreno de mais de 20 mil m², a residência foi dividida entre cinco núcleos principais e possui relação estreita entre interior e exterior.  

Residência CR / Padovani Arquitetos - Imagem 3 de 72
© Evelyn Muller
Residência CR / Padovani Arquitetos - Imagem 69 de 72
Planta - Térreo
Residência CR / Padovani Arquitetos - Imagem 4 de 72
© Evelyn Muller

Uma residência natural, com total integração à natureza ao redor, e que fosse ideal para receber convidados e família, foram algumas das solicitações dos clientes, um casal à espera da chegada de filhos gêmeos. A paisagem, definida como protagonista, ditou as condições do projeto como um todo, onde o nível mais alto do terreno, que possui os melhores visuais do entorno, foi dado como ponto de partida para o resto da construção, que seguiu dali para baixo, acomodando-se em mais outros dois patamares.

Residência CR / Padovani Arquitetos - Imagem 10 de 72
© Evelyn Muller

Contando com living, sala de jantar, home theater, varanda coberta, sete suítes, home office, espaço gourmet, adega, academia, quadras de tênis de praia, piscina com um amplo panorama, lago ornamental, sala de ginástica e de brinquedos, entre outros, a casa ganhou em cada cômodo um recorte atrativo do cenário. A paleta de cores, por sua vez, se baseia em tons neutros que junto da madeira, elemento predominante, conferem sintonia e pureza aos espaços. 

Residência CR / Padovani Arquitetos - Imagem 6 de 72
© Evelyn Muller

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos
Sobre este escritório
Cita: "Residência CR / Padovani Arquitetos" 03 Ago 2018. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/898826/residencia-cr-padovani-arquitetos-associados> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.