Na Natureza Selvagem / Ark-shelter

© BoysPlayNice

Na Natureza Selvagem / Ark-shelter - Mais Imagens+ 24

  • Arquitetos: Ark-shelter
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2018
  • Fotógrafo
    Fotografias:BoysPlayNice
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes:  Ariston, Electric Master glazing, Geberit, MORA MORAVIA, Mercedes, Mora Projection Screen, Saint-Gobain, Sapho, prostoria
© BoysPlayNice

Descrição enviada pela equipe de projeto. Vivemos em um mundo de extremos, sempre atarefados e cheios de preocupações. De tempos em tempos precisamos fugir deste contexto, e mergulhar em um espectro longe desse estresse, dos deveres e da civilização. 

© BoysPlayNice

Nos últimos três anos nós nos dedicamos a estudar, projetar, construir e testar diferentes tipos de abrigos. Queríamos criar um espaço que pudesse fornecer conforto no coração da natureza, oferecendo o cenário ideal para um retiro de desintoxicação mental. Com essa perspectiva, criamos um novo tipo de abrigo: Na Natureza Selvagem. Com suas cinco aberturas, queríamos criar um foco visual da natureza do entorno, de forma que cada abertura trouxesse outra atmosfera do mundo natural.

© BoysPlayNice
Plantas

Com o grande painel móvel na lateral e uma generosa abertura envidraçada, o abrigo traz a sensação de que o usuário está sentado do lado de fora. O vidro leitoso do banheiro permite a entrada de luz natural, enquanto que o módulo adicionado na cobertura do quarto traz uma abertura zenital, permitindo a vista do céu estrelado durante a noite. O abrigo, com aspecto simples, foi criado com o objetivo de se misturar com a natureza, e para isso, foi necessário refinar seus complexos e sofisticados sistemas que trabalham com o espaço e a luz. 

© BoysPlayNice

Graças a um sistema automático, a calefação, refrigeração e o sombreamento podem ser programados. A beliche sobe automaticamente para o teto, e debaixo dela existe uma jacuzzi escondida, criando um espaço relaxante. O abrigo pode funcionar fora do sistema de energia, a partir de painéis solares e coletor de água pluvial.  

© BoysPlayNice

Os 40m² tem uma caixa escura no centro que cria cinco áreas diferentes, de forma que cada lado é parte de uma área particular no abrigo. As portas de correr nos cantos dão mais espaço, e os diferentes ambientes podem ser totalmente divididos. 

Perspectiva - 02

Graças ao módulo extra anexado na cobertura, o projeto recebe mais iluminação natural. Na parte esquerda da caixa funciona a cozinha e a área de relaxamento, a parte de trás tem um banheiro e um chuveiro próximo à janela. Junto ao banheiro, há uma grande cama e a jacuzzi. O módulo extra no topo abriga um outro quarto que pode ser adaptado para ser uma área de meditação. 

© BoysPlayNice

Este abrigo foi um novo desafio para nós, e foi absolutamente voltado aos detalhes. Queríamos criar um lugar que ocupasse a menor área viável, mas que também oferecesse todo o conforto possível. 

© BoysPlayNice

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos
Sobre este escritório
Cita: "Na Natureza Selvagem / Ark-shelter" [Into the Wild / Ark-shelter] 26 Jul 2018. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/898800/na-natureza-selvagem-ark-shelter> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.