PDV Quartier Bairro Planejado / dDM + Ateliê de Arquitetura

PDV Quartier Bairro Planejado / dDM + Ateliê de Arquitetura - Mesa, Cadeira, Jardim, Pátio, Viga, AidoPDV Quartier Bairro Planejado / dDM + Ateliê de Arquitetura - Cadeira, Viga, PátioPDV Quartier Bairro Planejado / dDM + Ateliê de Arquitetura - FachadaPDV Quartier Bairro Planejado / dDM + Ateliê de Arquitetura - Janela, FachadaPDV Quartier Bairro Planejado / dDM + Ateliê de Arquitetura - Mais Imagens+ 29

  • Arquitetos: dDM + Ateliê de Arquitetura; dDM + Ateliê de Arquitetura
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  481
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2017
  • Fotógrafo
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes:  CONCRETOS SCHUMANN, Ecotelhado, GEBRAS, GRAMOTERRA / Paisagismo, JRTON Serralheria, Kresil, MADEIRÃO E ESQUADRIAS PERES, PORTAL DAS PEDRAS, REDE ELITE, TELE ALARME, VIDROBOX
PDV Quartier Bairro Planejado / dDM + Ateliê de Arquitetura - Imagem 6 de 34
© Marcos Tadeu Pretto

Descrição enviada pela equipe de projeto. O espaço que abriga o Plantão de Vendas do Bairro Quartier na cidade de Pelotas foi estrategicamente implantado em terreno que possibilita as melhores visuais da evolução do bairro planejado, seus empreendimentos e entorno. Integração visual, acolhimento e escala humana foram os princípios conceituais que regeram a proposta da edificação.

PDV Quartier Bairro Planejado / dDM + Ateliê de Arquitetura - Imagem 9 de 34
© Marcos Tadeu Pretto

Mesmo que situado na cota natural mais alta do bairro, elevou-se o terreno conferindo maior imponência à composição horizontal, e permitindo que o plano visual se estenda acima da linha do mobiliário urbano, pedestres e veículos próximos, alcançando assim os demais quarteirões do Bairro.

PDV Quartier Bairro Planejado / dDM + Ateliê de Arquitetura - Fachada
© Marcos Tadeu Pretto

A estrutura metálica modular repousa sobre o radier de concreto armado regularizado que engloba cerca de 480m², onde se distribuem espaços integrados compostos por dois ambientes abertos e um ambiente fechado.

Axonométrica Explodida

O bloco central, abrigado, compreende atividades permanentes diárias ligadas ao atendimento de clientes e exposição de material gráfico, físico e digital, dos empreendimentos em comercialização. Adjacente a ele, estendem-se dois lounges abertos cuidadosamente tratados com estrutura metálica e pergolados de madeira que se intercalam em diferentes direções valorizando efeitos de luz e sombras projetadas sobre o piso. No vértice sul adotou-se proteção vertical às intempéries por painel composto com vidro e chapas metálicas micro onduladas em cor natural, espaço que conta ainda com fogo de chão.

PDV Quartier Bairro Planejado / dDM + Ateliê de Arquitetura - Fachada
© Marcos Tadeu Pretto

Cada ambiente busca conferir a possibilidade de destacado atendimento, transparecendo os principais conceitos base que o bairro almeja atingir quando em pleno funcionamento.

PDV Quartier Bairro Planejado / dDM + Ateliê de Arquitetura - Mesa, Cadeira, Jardim, Pátio, Viga, Aido
© Marcos Tadeu Pretto

A expectativa é que o PDV cumpra o papel de “teaser” do que será revelado com a conclusão das obras de infraestrutura e lançamentos imobiliários dentro do Quartier.

Planta - Térreo

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:Rua 1, Lote 1, Quadra 1, Bairro Quartier, Pelotas, Rio Grande do Sul, Brasil

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "PDV Quartier Bairro Planejado / dDM + Ateliê de Arquitetura" 30 Jul 2018. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/898757/pdv-quartier-bairro-planejado-ddm-plus-atelie-de-arquitetura> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.