"Situando Jane Jacobs": debate sobre uma das maiores urbanistas do século XX

A Esquina, plataforma sobre cidades, organiza, no dia 7 de agosto, o lançamento do livro Situando Jane Jacobs, uma coleção de ensaios de diversos autores com organização do arquiteto, urbanista e professor da FAU-USP Renato Cymbalista, publicado pela editora Anna Blume,

O evento contará também com um debate sobre a importância de Jacobs para além de seu seminal livro Morte e Vida de Grandes Cidades, lançado em 1961 e é até hoje um dos mais importantes ensaios já realizados sobre cidades. 

Entre os debatedores estão:

Fabio Mariz, professor de Paisagismo na FAU-USP. Foi Diretor do Departamento Municipal de Urbanismo da Prefeitura de São Paulo (2014-2016). Foi uma das fontes determinantes para a construção do livro.

Alexandre Martins Fontes, arquiteto e urbanista, fundador da Editora W Martins Fontes e responsável pela publicação de Morte e Vida das Grandes Cidades no Brasil. Tal experiência o colocou como figura central na concepção do novo livro.

Caio Aquinaga, estudante da FAU-USP, é autor da linha do tempo da vida e obra de Jane Jacobs, realizada a partir de uma minuciosa pesquisa sobre a autora.

A inscrição no evento é gratuita e pode ser feita através deste link.

Este evento foi enviado por um usuário de ArchDaily. Se você quiser, pode também colaborar utilizando "Enviar um evento". As opiniões expressas nos anúncios enviados pelos usuários archdaily não refletem necessariamente o ponto de vista de ArchDaily.

Cita: ""Situando Jane Jacobs": debate sobre uma das maiores urbanistas do século XX" 19 Jul 2018. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/898462/situando-jane-jacobs-debate-e-lancamento-do-livro-sobre-uma-das-maiores-urbanistas-do-seculo-xx> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.