Tudo
Projetos
Produtos
Eventos
Concursos
  1. ArchDaily
  2. Eventos
  3. "Situando Jane Jacobs": debate sobre uma das maiores urbanistas do século XX

"Situando Jane Jacobs": debate sobre uma das maiores urbanistas do século XX

  • 10:00 - 19 Julho, 2018
"Situando Jane Jacobs": debate sobre uma das maiores urbanistas do século XX
"Situando Jane Jacobs": debate sobre uma das maiores urbanistas do século XX, Cortesia de Esquina
Cortesia de Esquina

A Esquina, plataforma sobre cidades, organiza, no dia 7 de agosto, o lançamento do livro Situando Jane Jacobs, uma coleção de ensaios de diversos autores com organização do arquiteto, urbanista e professor da FAU-USP Renato Cymbalista, publicado pela editora Anna Blume,

O evento contará também com um debate sobre a importância de Jacobs para além de seu seminal livro Morte e Vida de Grandes Cidades, lançado em 1961 e é até hoje um dos mais importantes ensaios já realizados sobre cidades. 

Entre os debatedores estão:

Fabio Mariz, professor de Paisagismo na FAU-USP. Foi Diretor do Departamento Municipal de Urbanismo da Prefeitura de São Paulo (2014-2016). Foi uma das fontes determinantes para a construção do livro.

Alexandre Martins Fontes, arquiteto e urbanista, fundador da Editora W Martins Fontes e responsável pela publicação de Morte e Vida das Grandes Cidades no Brasil. Tal experiência o colocou como figura central na concepção do novo livro.

Caio Aquinaga, estudante da FAU-USP, é autor da linha do tempo da vida e obra de Jane Jacobs, realizada a partir de uma minuciosa pesquisa sobre a autora.

A inscrição no evento é gratuita e pode ser feita através deste link.

Sobre este autor
Cita: ""Situando Jane Jacobs": debate sobre uma das maiores urbanistas do século XX" 19 Jul 2018. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/898462/situando-jane-jacobs-debate-e-lancamento-do-livro-sobre-uma-das-maiores-urbanistas-do-seculo-xx> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.