Edifício Washington / del Puerto Sardin Arquitectos

Edifício Washington / del Puerto Sardin Arquitectos - Mais Imagens+ 14

  • Arquitetos: del Puerto Sardin Arquitectos; del Puerto Sardin Arquitectos
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  2100
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2017
  • Colaboradores: Diego Cohen, Nicolás Bozzano
  • Cálculo Estrutural: Eng. Eduardo Diner
  • Autores: Valeria del Puerto-Horacio Sardin, Hugo Grinberg-Graciela Konterllnik
  • Cidade: Coghlan
  • País: Argentina
Mais informaçõesMenos informações
Cortesía de del Puerto Sardin Arquitectos

Descrição enviada pela equipe de projeto. Trata-se de um edifício de 16 residências no bairro de Coghlan. Ele se estrutura a partir de dois blocos construídos ao redor de dois pátios e um núcleo central que se materializa em uma torre com uma escada e um elevador. Utilizou-se um envoltório de tijolos que integra o projeto com seu entorno. A pele envoltória vai variando conforme o tipo de arremates dos tijolos em suas fachadas. Assim, cria-se paredes com algumas áreas protegidas para permitir a iluminação natural na frente, nos fundos e na torre central.

Planta - Térreo
Cortesía de del Puerto Sardin Arquitectos

Os pátios e empenas foram tratados como um mosaico, com planos alternados de tijolos verticais e horizontais. Assim, as tradicionais empenas cegas, que demonstram as incoerências dos sucessivos códigos urbanos no tempo, se transformam em fachadas tão importantes quanto as demais, dando valor à paisagem urbana. O térreo recebe o hall de entrada como uma caixa de vidro que contrasta com a massa sólida de tijolos das empenas e dos corpos extensos do perímetro orgânico.

Cortesía de del Puerto Sardin Arquitectos
Elevação Frontal

Estes recebem os programas de serviço e sua forma suave acompanha a ação de acessar o edifício. Uma videira vertical no centro de ambas as frentes incorpora vegetação às fachada, acrescentando um componente orgânico e dando cor e perfume para as extensões das unidades. Como arremate do edifício foi construído um terraço privado em cada unidade superior do bloco posterior.

Cortesía de del Puerto Sardin Arquitectos

Na parte da frente, a cobertura é de uso comum e recebe jardins com árvores, um volume com uma pequena piscina e o salão multiuso em outro volume com uma cobertura abobadada. O edifício se transforma em uma potente massa cúbica de tijolos com uma forma delimitada por corpos que apresentam suas próprias peculiaridades, gerando empatia com as construções vizinhas.

Croqui
Corte
Cortesía de del Puerto Sardin Arquitectos
Cortesía de del Puerto Sardin Arquitectos

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:Washington 2729, C1430EUE CABA, Argentina

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Edifício Washington / del Puerto Sardin Arquitectos" [Edificio Washington / del Puerto Sardin Arquitectos] 21 Jul 2018. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/898427/edificio-washington-del-puerto-sardin-arquitectos> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.