1° Colóquio Patrimônio Territorial no Espírito Santo - PatriTerri1

A Universidade Federal do Espírito Santo, através do Laboratório Patrimônio & Desenvolvimento, do Departamento de Arquitetura e Urbanismo e do Programa de Pós-Graduação em Arquitetura e Urbanismo, convidam profissionais e pesquisadores atuantes nas áreas de ensino, pesquisa, projeto e gestão do patrimônio territorial a participar do PatriTerri 1 - 1° Colóquio Patrimônio Territorial no Espírito Santo: locus de articulação e consolidação de uma rede de profissionais do campo do Patrimônio Territorial em torno da reflexão e da ação, espacializada no território do Espírito Santo.

O PatriTerri 1° se realizará em Vitória, Espírito Santo, entre 15 e 17 de agosto de 2018, celebrará o dia do patrimônio cultural no Brasil, 17 de agosto, criado em 1998 em homenagem ao centenário de Rodrigo Melo Franco de Andrade, e comemorará os 40 (quarenta) anos do Curso de Arquitetura e Urbanismo, da Universidade Federal do Espírito Santo, criado no dia 03 de julho de 1978.

TEMA GERAL: A referência temática do PatriTerri 1, a articulação Patrimônio & Desenvolvimento, se estabelece a partir de reflexões e ações vinculadas ao desafio de estabelecer articulações entre o campo patrimonial e o campo do ordenamento territorial. Ao adotar o Patrimônio Territorial do Espírito Santo como objeto de discussão, o colóquio se insere em um campo reflexivo e projetual, de ação e gestão alternativo de atualização conceitual e metodológica.

Nesta perspectiva, junto com a intenção de traçar um panorama histórico de reflexões e práticas, o 1° Colóquio Patrimônio Territorial no Espírito Santo propõe contribuir para o processo de difusão e partilha do conhecimento, público por excelência, tomando como referência algumas questões, tais quais: como incrementar a documentação acerca do objeto patrimonial em simultâneo à ação? Como alcançar uma proteção destinada aos cidadãos do lugar? Como promover uma intervenção sem produzir uma museificação do território? Que fatores determinam o envolvimento ou não de moradores em políticas e ações patrimoniais? Como incluir o patrimônio territorial em processos de desenvolvimento local?

Em vista destas questões, a relação entre Patrimônio territorial e Desenvolvimento local será abordada a partir de três eixos temáticos: 1_ Documentação & Representação; 2_ Intervenção & Planejamento; 3_ Gestão & Política Pública.

VISITE O SITE PARA ACESSAR TODAS AS INFORMAÇÕES E PROGRAMAÇÃO DO COLÓQUIO: https://patriterri.wixsite.com/patriterri1

FAÇA A SUA INSCRIÇÃO PARA CONFIRMAR SUA PARTICIPAÇÃO E SELECIONE AS ATIVIDADES DO COLÓQUIO: https://www.even3.com.br/patriterri1

***A SUBMISSÃO DE PEQUENO ARTIGO ESTÁ ABERTA SOMENTE AOS INTEGRANTES DA PROGRAMAÇÃO

  • Título

    1° Colóquio Patrimônio Territorial no Espírito Santo - PatriTerri1
  • Tipo

    Evento
  • Website

  • Organizadores

    Renata Hermanny de Almeida
  • De

    15 de Agosto de 2018 03:06 PM
  • Até

    17 de Agosto de 2018 03:06 PM
  • Onde

    Patrimônio, Território, Espírito Santo
  • Endereço

#Tags

Este evento foi enviado por um usuário de ArchDaily. Se você quiser, pode também colaborar utilizando "Enviar um evento". As opiniões expressas nos anúncios enviados pelos usuários archdaily não refletem necessariamente o ponto de vista de ArchDaily.

Cita: "1° Colóquio Patrimônio Territorial no Espírito Santo - PatriTerri1" 17 Jul 2018. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/898361/1-degrees-coloquio-patrimonio-territorial-no-espirito-santo-patriterri1> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.