O site de arquitetura mais visitado do mundo
Tudo
Projetos
Produtos
Eventos
Concursos
  1. ArchDaily
  2. Projetos
  3. Arquitetura Esportiva
  4. Rússia
  5. BIO-architects
  6. 2018
  7. DublDom em Kandalaksha / BIO-architects

DublDom em Kandalaksha / BIO-architects

  • 17:00 - 20 Julho, 2018
  • Traduzido por Lis Moreira Cavalcante
DublDom em Kandalaksha / BIO-architects
DublDom em Kandalaksha / BIO-architects, © Artem Lasovsky
© Artem Lasovsky

© Ivan Ovchinnikov © Artem Lasovsky © Galina Latushko © Artem Lasovsky + 33

© Galina Latushko
© Galina Latushko

Descrição enviada pela equipe de projeto. O DublDom foi criado e instalado como um presente para a cidade de Kandalaksha e para Alexander Trunkovkiy, que ganhou o concurso “Encontre o seu Lugar 2016”. Os competidores tiveram que mostrar fotos de seus lugares e dizer porque o DublDom deveria ser instalado lá. O vencedor foi escolhido seguindo os seguintes critérios: função futura da casa, importância social e percepção de vida do participante. Tínhamos mais de 500 candidaturas e escolhemos Alexander Trunkovkiy, que sugeriu instalar o DublDom na colina Volosyanaya, perto de Kandalaksha, e usá-lo como abrigo para turistas e amantes do lazer ativo.

© Artem Lasovsky
© Artem Lasovsky
Isométrica
Isométrica
© Artem Lasovsky
© Artem Lasovsky

O projeto baseia-se nos módulos padrão do DublDom e o espaço interno foi totalmente redesenhado para ser usado nas montanhas.Só foi possível instalar a casa usando um helicóptero, por isso toda a construção foi feita usando os mais altos padrões de durabilidade e eficiência energética e, ao mesmo tempo, o menor peso possível. Devido à combinação de materiais de alta tecnologia, conseguimos reduzir pela metade o peso dos módulos. Os materiais e o revestimento foram calculados para serem usados em baixas temperaturas e suportar cargas altas de vento.

© Artem Lasovsky
© Artem Lasovsky

O espaço interno foi pensado para ser utilizado por até 8 pessoas de uma vez. Os beliches são posicionados no perímetro da sala central e há uma mesa no meio para que todos possam se reunir. Todas as camas foram projetadas para que possam ser retiradas eventualmente e o espaço debaixo delas projetado para armazenamento. O salão pode ser usado para armazenar roupas e agasalhos.O espectro minimalista de cores foi escolhido para não tirar o foco do atrativo principal - a vista da janela.

© Artem Lasovsky
© Artem Lasovsky
Corte 01
Corte 01
© Artem Lasovsky
© Artem Lasovsky

A janela panorâmica é voltada para o sul, revelando o golfo de Kandalaksha e as ilhas. O sol enche o espaço interno com luz e calor, assim aquecendo passivamente a casa.

© Galina Latushko
© Galina Latushko

A casa está instalada numa estrutura metálica, que repousa sobre o terreno cheio de pedras a partir de seis pilares, criando assim a percepção visual de que a casa está fora do chão e que a intervenção da natureza é mínima.

Corte 02
Corte 02

O DublDom funcionará como um abrigo para turistas. Há muitas rotas para ciclismo e esportes aquáticos, assim como trilhas para caminhadas no verão. Iatismo também é praticado no golfo de Kandalaksha.Os rios que levam ao golfo são usados para rafting e pesca.No inverno, os espaços abertos e sem fronteiras estão se tornando destinos para passeios de esqui e veículos para andar sobre a neve.

© Ivan Ovchinnikov
© Ivan Ovchinnikov

Ver a galeria completa

Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "DublDom em Kandalaksha / BIO-architects" [DublDom in Kandalaksha / BIO-architects] 20 Jul 2018. ArchDaily Brasil. (Trad. Moreira Cavalcante, Lis) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/898019/dubldom-em-kandalaksha-bio-architects> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.