O site de arquitetura mais visitado do mundo
i

Inscreva-se agora e organize a sua biblioteca de projetos e artigos de arquitetura do seu jeito!

Inscreva-se agora para salvar e organizar seus projetos de arquitetura

i

Encontre os melhores produtos para o seu projeto em nosso Catálogo de Produtos

Encontre os produtos mais inspiradores do nosso Catálogo de Produtos

i

Instale o ArchDaily Chrome Extension e inspire-se a cada nova aba que abrir no seu navegador. Instale aqui »

i

En todo el mundo, arquitectos están encontrando maneras geniales para reutilizar edificios antiguos. Haz clic aquí para ver las mejores remodelaciones.

Quer ver os melhores projetos de remodelação? Clique aqui.

i

Mergulhe em edifícios inspiradores com nossa seleção de 360 ​​vídeos. Clique aqui.

Veja nossos vídeos imersivos e inspiradores de 360. Clique aqui.

Tudo
Projetos
Produtos
Eventos
Concursos
Navegue entre os artigos utilizando o teclado
  1. ArchDaily
  2. Projetos
  3. Casas
  4. Brasil
  5. Studio Otto Felix
  6. 2016
  7. Casa OF / Studio Otto Felix

Casa OF / Studio Otto Felix

  • 05:00 - 10 Julho, 2018
Casa OF / Studio Otto Felix
Casa OF / Studio Otto Felix, © Denilson Machado - MCA estudio
© Denilson Machado - MCA estudio

© Denilson Machado - MCA estudio © Denilson Machado - MCA estudio © Denilson Machado - MCA estudio © Denilson Machado - MCA estudio + 26

© Denilson Machado - MCA estudio
© Denilson Machado - MCA estudio

Descrição enviada pela equipe de projeto. Idealizada em cores neutras e materiais como madeira e pedra, por exemplo, a casa mantém uma essência simples e elegante ao mesmo tempo. Buscamos inspirações na arquitetura contemporânea para criar ambientes integrados e valorizar a utilização de materiais e revestimentos naturais. “A ideia era traduzir a vida cosmopolita, ambientes integrados e ideais para receber. Além disso, decidimos acrescentar uma atmosfera moderna e que valorizasse a natureza”- Otto Felix.

© Denilson Machado - MCA estudio
© Denilson Machado - MCA estudio
Planta - Térreo
Planta - Térreo
© Denilson Machado - MCA estudio
© Denilson Machado - MCA estudio

A intenção principal no projeto foi incorporar o espaço externo aos ambientes sociais da casa, trazendo a natureza para as áreas de convívio. Para possibilitarmos essa integração entre os espaços sem perder a privacidade nas áreas mais íntimas da casa, as principais divisões entre ambientes foram feitas através de portas camarão de madeira ripadas. Assim temos a opção de integrar ou não esses espaços, de acordo com as necessidades do cliente.

© Denilson Machado - MCA estudio
© Denilson Machado - MCA estudio

O grande protagonista do projeto é o volume que corresponde às áreas sociais da casa e conta com espaço Gourmet, Living e Sala de Jantar. O ambiente é cercado por panos de vidro que se abrem completamente, liberando a passagem de luz e ventilação natural, criando uma atmosfera fluída e contemporânea. A residência ainda conta com uma cozinha, sala de jantar, sala de TV, suíte master, suíte de visitas e área de serviço, distribuídas em um bloco privativo em “L”, que se abre para o exterior através das portas camarão de madeira. 

© Denilson Machado - MCA estudio
© Denilson Machado - MCA estudio

Outro destaque é o projeto paisagístico, que conta com uma piscina biológica contornando a área gourmet. Esta piscina natural foi o ponto de partida para a composição do restante do jardim, com ar tropical e leve o paisagismo valoriza a arquitetura em que está inserido. A estrutura da casa parece flutuar sobre a piscina, criando a sensação de que os elementos paisagísticos já estivessem no terreno antes da execução da obra. Além disso, o tratamento biológico não utiliza produtos químicos, possibilitando que os moradores nadem com as carpas e contemplem a natureza.

© Denilson Machado - MCA estudio
© Denilson Machado - MCA estudio

Para a construção, o arquiteto optou pela solução Light Steel Frame (LSF), um sistema que não utiliza tijolos e concreto, estes são substituídos por uma estrutura de aço galvanizado revestido com placas prontas para receber pintura ou revestimentos. Essa escolha fez com que a obra fosse limpa e gerasse muito menos entulho do que as obras tradicionais. A opção por materiais e revestimentos naturais, de tons quentes, como pedra e madeira, proporcionam também um melhor conforto térmico e uma sensação de aconchego muito maior. A iluminação que prevalece diurnamente é a natural e, durante a noite, ela foi pensada de modo a destacar detalhes da arquitetura e paisagismo, criando uma atmosfera acolhedora e receptiva.

© Denilson Machado - MCA estudio
© Denilson Machado - MCA estudio

Ver a galeria completa

Sobre este escritório
Studio Otto Felix
Escritório
Cita: "Casa OF / Studio Otto Felix" 10 Jul 2018. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/897827/casa-of-studio-otto-felix> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.