Residência no Mar / GERNER GERNER PLUS

Residência no Mar / GERNER GERNER PLUS - Mais Imagens+ 3

  • Arquitetos: GERNER GERNER PLUS; GERNER GERNER PLUS
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  250
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2017
  • Fotógrafo
    Fotografias:Rupert Steiner
© Rupert Steiner

Descrição enviada pela equipe de projeto. Uma casa dos sonhos criada pelo escritório de arquitetura GERNER GERNER PLUS se materializou em um terreno na ilha de Creta.

© Rupert Steiner

Com as montanhas às suas costas e o mar ao seus pés, dois blocos foram dispostos em terrenos levemente inclinados de tal forma que os moradores recebem uma espetacular visão panorâmica de 180 ° do azul profundo do Mar da Líbia. Um deles é destinado aos hóspedes enquanto o volume principal está situado na parte posterior e um pouco mais alto, com sessenta metros de comprimento. O térreo de ambos volumes são alinhados e funcionalmente organizados. As áreas de estar e lounge também estão alinhadas para estarem em frente ao mar, enquanto as salas auxiliares e as vias de acesso estão localizadas na parte posterior.

Planta

Dois destaques dominam o projeto: a grande piscina com bar ao ar livre e uma área de estar nas proximidades, também um pátio iluminado acima, que é usado como um jardim de ervas. Cercadas por paredes de pedra, as plantas são protegidas dos ventos fortes, enquanto fendas finas garantem simultaneamente a circulação suficiente de ar. A mão-de-obra de primeira classe chama a atenção, estabelecendo os mais altos padrões, especialmente no processamento da pedra. Por exemplo, as barreiras de segurança de vidro não foram simplesmente colocadas nos degraus de pedra, mas integradas a eles, e o canal de drenagem foi trabalhado pelos melhores pedreiros.

© Rupert Steiner

Construindo em Creta

Era uma vez um terreno baldio, agora um jardim paradisíaco - mas, a princípio, foi preciso um esforço considerável para torná-lo viável como um canteiro de obras. Uma questão importante era a drenagem de inundações que causava desabamento em chuvas intensas. Materiais de construção foram escolhidos principalmente de fontes locais, portanto, grande parte das paredes é feita de uma pedra de Creta. Apesar do clima ameno, os padrões austríacos eram prioritários. Isolamento térmico e piso radiante asseguram calor e conforto mesmo no inverno, que tende a ser um pouco mais frio.

© Rupert Steiner

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos
Sobre este escritório
Cita: "Residência no Mar / GERNER GERNER PLUS" [House by the Sea / GERNER GERNER PLUS] 11 Jul 2018. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/897821/residencia-no-mar-gerner-gerner-plus> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.