O site de arquitetura mais visitado do mundo
i

Inscreva-se agora e organize a sua biblioteca de projetos e artigos de arquitetura do seu jeito!

Inscreva-se agora para salvar e organizar seus projetos de arquitetura

i

Encontre os melhores produtos para o seu projeto em nosso Catálogo de Produtos

Encontre os produtos mais inspiradores do nosso Catálogo de Produtos

i

Instale o ArchDaily Chrome Extension e inspire-se a cada nova aba que abrir no seu navegador. Instale aqui »

i

En todo el mundo, arquitectos están encontrando maneras geniales para reutilizar edificios antiguos. Haz clic aquí para ver las mejores remodelaciones.

Quer ver os melhores projetos de remodelação? Clique aqui.

i

Mergulhe em edifícios inspiradores com nossa seleção de 360 ​​vídeos. Clique aqui.

Veja nossos vídeos imersivos e inspiradores de 360. Clique aqui.

Tudo
Projetos
Produtos
Eventos
Concursos
Navegue entre os artigos utilizando o teclado
  1. ArchDaily
  2. Projetos
  3. Casas
  4. Grécia
  5. GERNER GERNER PLUS
  6. 2017
  7. Residência no Mar / GERNER GERNER PLUS

Residência no Mar / GERNER GERNER PLUS

  • 13:00 - 11 Julho, 2018
  • Traduzido por Camilla Sbeghen
Residência no Mar / GERNER GERNER PLUS
Residência no Mar / GERNER GERNER PLUS, © Rupert Steiner
© Rupert Steiner

© Rupert Steiner © Rupert Steiner © Rupert Steiner © Rupert Steiner + 8

© Rupert Steiner
© Rupert Steiner

Descrição enviada pela equipe de projeto. Uma casa dos sonhos criada pelo escritório de arquitetura GERNER GERNER PLUS se materializou em um terreno na ilha de Creta.

© Rupert Steiner
© Rupert Steiner

Com as montanhas às suas costas e o mar ao seus pés, dois blocos foram dispostos em terrenos levemente inclinados de tal forma que os moradores recebem uma espetacular visão panorâmica de 180 ° do azul profundo do Mar da Líbia. Um deles é destinado aos hóspedes enquanto o volume principal está situado na parte posterior e um pouco mais alto, com sessenta metros de comprimento. O térreo de ambos volumes são alinhados e funcionalmente organizados. As áreas de estar e lounge também estão alinhadas para estarem em frente ao mar, enquanto as salas auxiliares e as vias de acesso estão localizadas na parte posterior.

Planta
Planta

Dois destaques dominam o projeto: a grande piscina com bar ao ar livre e uma área de estar nas proximidades, também um pátio iluminado acima, que é usado como um jardim de ervas. Cercadas por paredes de pedra, as plantas são protegidas dos ventos fortes, enquanto fendas finas garantem simultaneamente a circulação suficiente de ar. A mão-de-obra de primeira classe chama a atenção, estabelecendo os mais altos padrões, especialmente no processamento da pedra. Por exemplo, as barreiras de segurança de vidro não foram simplesmente colocadas nos degraus de pedra, mas integradas a eles, e o canal de drenagem foi trabalhado pelos melhores pedreiros.

© Rupert Steiner
© Rupert Steiner

Construindo em Creta

Era uma vez um terreno baldio, agora um jardim paradisíaco - mas, a princípio, foi preciso um esforço considerável para torná-lo viável como um canteiro de obras. Uma questão importante era a drenagem de inundações que causava desabamento em chuvas intensas. Materiais de construção foram escolhidos principalmente de fontes locais, portanto, grande parte das paredes é feita de uma pedra de Creta. Apesar do clima ameno, os padrões austríacos eram prioritários. Isolamento térmico e piso radiante asseguram calor e conforto mesmo no inverno, que tende a ser um pouco mais frio.

© Rupert Steiner
© Rupert Steiner

Ver a galeria completa

Sobre este escritório
GERNER GERNER PLUS
Escritório
Cita: "Residência no Mar / GERNER GERNER PLUS" [House by the Sea / GERNER GERNER PLUS] 11 Jul 2018. ArchDaily Brasil. (Trad. Sbeghen Ghisleni, Camila) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/897821/residencia-no-mar-gerner-gerner-plus> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.