Casa MMS / Pascali Semerdjian Arquitetos

Casa MMS / Pascali Semerdjian Arquitetos - Mesa, Sofá, CadeiraCasa MMS / Pascali Semerdjian Arquitetos - Janela, Mesa, Fachada, Cadeira, PátioCasa MMS / Pascali Semerdjian Arquitetos - Mesa, Cadeira, JanelaCasa MMS / Pascali Semerdjian Arquitetos - Sofá, Mesa, JanelaCasa MMS / Pascali Semerdjian Arquitetos - Mais Imagens+ 25

São Paulo, Brasil
  • Arquitetos: Pascali Semerdjian Arquitetos; Pascali Semerdjian Arquitetos
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  411
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2018
  • Fotógrafo
    Fotografias:Ricardo Bassetti
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes:  Avitá, Belas Artes, Cia de Iluminação, Dix Metais, Lumisystem, Marvelar, Parquet SP, Systemaq, Tresuno
Casa MMS / Pascali Semerdjian Arquitetos - Janela, Cadeira, Fachada
© Ricardo Bassetti

Descrição enviada pela equipe de projeto. Com um vasto programa a ser cumprido, a Casa MMS, foi construída através de um sistema estrutural misto (concreto armado e estrutura metálica), uma vez que o cliente nos procurou com a intenção de realizar uma residência com soluções simples e de rápida execução. Para isso, dividimos o já referido programa em 4 pavimentos que coincidem com a divisão setorial da casa: o subsolo se configura como setor de serviços, o térreo e o último pavimento como setores sociais e de convivência e o primeiro pavimento como setor íntimo.

Casa MMS / Pascali Semerdjian Arquitetos - Mesa, Cadeira, Janela
© Ricardo Bassetti
Planta - Térreo
Casa MMS / Pascali Semerdjian Arquitetos - Sofá, Mesa, Janela
© Ricardo Bassetti

A partir da implantação centralizada no lote e da determinação de um eixo central de circulação vertical, concebemos os espaços de convivência de forma integrada buscando estimular as interações sociais dos moradores. Visando o maior conforto, maximizamos a captação de luz natural, ventilação e o contato com o exterior em todos os ambientes, que ora se abrem para a rua na altura da copa das árvores, ora se abrem para uma área externa com um jardim tropical.

Casa MMS / Pascali Semerdjian Arquitetos - Janela, Fachada, Aido
© Ricardo Bassetti

De caráter lúdico, a fachada de tijolos aparenta se decompor conforme o final da edificação e, em contraste a austeridade do tijolo, os acessos e aberturas são bem definidos a partir da utilização de molduras em chapa de aço coloridas.

Casa MMS / Pascali Semerdjian Arquitetos - Escada, Jardim, Corrimão
© Ricardo Bassetti
Croqui Esquemático Guarda Corpo
Casa MMS / Pascali Semerdjian Arquitetos - Janela, Mesa, Fachada, Cadeira, Pátio
© Ricardo Bassetti

A sala possui piso em madeira de demolição rústica e é decorada com diversos exemplares originais de designers brasileiros dos anos 50 e 60, tais como Jorge Zalszupin e Sergio Rodrigues. 

Casa MMS / Pascali Semerdjian Arquitetos - Mesa, Sofá, Janela, Cadeira
© Ricardo Bassetti

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos
Sobre este escritório
Cita: "Casa MMS / Pascali Semerdjian Arquitetos" 17 Jul 2018. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/897783/casa-mms-pascali-semerdjian-arquitetos> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.