Residência Quinze / RML diseño

Residência Quinze / RML diseño - Mais Imagens+ 11

Guadalupe, México
  • Arquitetos: RML diseño; RML diseño
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  220
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2018
  • Fotógrafo
    Fotografias:The raws
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes:  BAU Acabados, COMPRE, Cemex, Daltile, Gante, Gilsa, Interceramic, Porcelanite, Tecnolite
  • Calculo Estrutural: A3 Render, Grupo HA
  • Administração E Execução Da Obra: Kubika Construction & Design
  • Arquiteto Responsável: Luis Exiquio Ruiz, Humberto Barrera Hinojosa
  • Cidade: Guadalupe
  • País: México
Mais informaçõesMenos informações
© The raws

Descrição enviada pela equipe de projeto. Os dois eixos principais da residência são: a integração do projeto no entorno, que apresenta fachadas e calçadas públicas irregulares, e um terraço elevado para aproveitar ao máximo o contato visual com a paisagem, ao sul com a montanha e em direção ao norte com a área arborizada de "La Pastora" e o estádio BBVA Bancomer.

© The raws

A distribuição é composta por dois pavimentos e uma cobertura semi-protegida. No térreo as áreas sociais e no primeiro pavimento, os dormitórios e uma sala. Estes dormitórios são iluminados e divididos por dois cubículos de ventilação de vidro voltados para o sul.

Planta - térreo
Planta - primeiro pavimento

Os  andares são conectados por duas escadas, a primeira é interpretada como um túnel quadrado, coberta com um painel de alumínio preto, que consegue enriquecer a fachada norte pela sua forma.

© The raws

A segunda escada conecta o primeiro pavimento com o terraço do lado de fora e tem uma direção ascendente para o sul. Esta escadaria é precedida por um pequeno jardim urbano, localizado na cobertura da garagem onde é possível desfrutar de um momento de contemplação e descanso.

Corte A

O uso de concreto aparente com fôrma de madeira é usado principalmente na fachada principal da casa, para dar uma aparência mais áspera e simples. No interior tudo parece mais "industrial", usando tijolo de barro em paredes estrategicamente colocadas e expondo as instalações colocadas na laje.

© The raws

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos
Sobre este escritório
Cita: "Residência Quinze / RML diseño" [Casa Quince / RML diseño] 06 Jul 2018. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/897543/residencia-quinze-rml-diseno> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.