Hotel Hyatt Regency Andares / Sordo Madaleno Arquitectos

Hotel Hyatt Regency Andares / Sordo Madaleno Arquitectos - Mais Imagens+ 26

Zapopan, México
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  5315
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2017
  • Fotógrafo
    Fotografias:Rafael Gamo
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes:  Hansgrohe, Comex, Cosana, Grupo Arca, Lamosa, Llano de la Torre, URREA
  • Arquiteto Responsável: Javier Sordo Madaleno Bringas
  • Diretor De Arquitetura: Javier Sordo Madaleno de Haro
  • Diretor De Projeto: Raúl Gómez Ángeles
  • Equipe De Projeto: Pamela Flores, Alejandra Azcárraga, Maricarmen Lazo, Perla Vázquez, Liliana Reyes, Thelma Ruelas
  • Coordenação De Engenharia: Marcos Hernández
  • Equipe De Engenharia: Enrique Contreras
  • Mídias E Marketing: Rosalba Rojas, Daniela Cruz, Daniela Rosas
  • Coordenação De Construção: CPMA
  • Desenho De Interiores Hotel: Sordo Madaleno Arquitectos
  • Desenho Conceitual: Rodrigo Vargas Design
  • Desenvolvimento De Projeto Executivo: LR Arquitectura
  • Design De Interiores Residências: Sordo Madaleno Arquitectos
  • Diretora De Interiores: Nadia Borrás
  • Equipe De Interiores: Maite Sánchez, Marcos Menéndez
  • Arte: César López-Negrete
  • Cidade: Zapopan
  • País: México
Mais informaçõesMenos informações
© Rafael Gamo

Descrição enviada pela equipe de projeto. O complexo de uso misto Andares, projetado por Sordo Madaleno Arquitectos, é o desenvolvimento urbano visionário que posicionou a área de Puerta de Hierro como um novo centro em Zapopan. O Plano Diretor Andares começou formalmente em 2009, com os prédios do shopping e o volume triangular ascendente das residências, porém, sempre contemplou uma expansão.

Vista axonometrica conjunto

O Hyatt Regency Andares faz parte deste plano geral como um importante projeto que abriga hotéis e apartamentos de luxo em 70 mil m2.

© Rafael Gamo

O Hyatt Regency Andares está inserido como o acabamento visual e espacial da rua interior do Paseo Andares, uma artéria rodoviária criada para abastecer internamente cada um dos diferentes usos do complexo e que complementa a cidade urbanamente. O edifício possui 41 níveis acima da rua. Em seu piso térreo, uma praça pública forrada de árvores foi projetada como uma conexão com a rua interior e como um distribuidor para o lobby.

© Rafael Gamo

O volume surge como um prisma estreito que posiciona suas faces frontais em orientação norte-sul e que apresenta um envoltório, modulado verticalmente em 5 seções pelas aberturas das janelas e horizontalmente pelos terraços das comodidades que dividem a torre. Por outro lado, as fachadas leste-oeste permanecem fechadas, deixando apenas aberturas verticais ao longo dos níveis de ventilação. Nas fachadas foi utilizada uma paleta de materiais sóbrios: a pureza do concreto branco, que elegantemente emoldura o alumínio pintado de preto, assim como o vidro.

© Rafael Gamo

A torre é dividida programaticamente da seguinte forma: o hotel ocupa os primeiros 12 níveis e as residências são estabelecidas nos últimos 28, cada um com suas comodidades contempladas. O nível 13 é um andar destinado à transferência de serviços e instalações de ambos os tipos. Uma praça pública arborizada é projetada como ligação à referida rua interior e como um distribuidor para o lobby.

Cortes AA e BB

A experiência do hotel começa no saguão do térreo, onde há vários espaços comerciais, além de inúmeras salas de reunião e uma pequena sala para continuar a atender às demandas comerciais da região. Nos níveis seguintes, as comodidades do hotel, como o Lobby Lounge, Bar, Restaurante e uma sala de baile principal estão localizados no primeiro nível, enquanto a piscina, a academia e um clube de membros exclusivos são organizados um nível acima.

© Rafael Gamo

O núcleo de circulação vertical, localizado a nordeste da torre, divide estrategicamente seu uso e capacidade, com três elevadores para andares residenciais e três para hóspedes do hotel.

© Rafael Gamo

Vale ressaltar que, no piso térreo, o saguão para as residências e o sentido de chegada do hotel são estabelecidos. Do nível 2 ao nível 12, existem 257 quartos, incluindo 25 suítes diferentes.

© Rafael Gamo

Do nível 14 ao nível 40, as residências ocupam 1.080 m2 de cada nível. São 105 apartamentos no interior em várias tipologias que variam de 125 m2 a 250 m2 e duas coberturas nos últimos níveis da torre.

© Rafael Gamo

A piscina se destaca como um elemento central das comodidades residenciais ao estar num pé-direito duplo com um terraço aberto voltado ao sul; e para o leste, perto dos elevadores, encontra-se a sala polivalente que se conecta a um terraço com vista para o Paseo Andares.

© Rafael Gamo

Para complementar cada interior e proporcionar um ar de aconchego, uma colaboração artística foi feita com César López-Negrete, um artista responsável pela criação de peças únicas de arte para os espaços comuns do Hotel. Da mesma forma, a Sordo Madaleno Arquitectos trabalhou em conjunto com Rodrigo Vargas Design e LR Arquitectura para o projeto conceitual e desenvolvimento do design de interiores do Hotel.

© Rafael Gamo

O Hyatt Regency Andares não apenas expressa a nova onda de formas arquitetônicas que posiciona Jalisco como um exemplo do alto nível da arquitetura nacional, mas também se destaca como o segundo maior hotel do país, atingindo uma altura total de 173 metros.

© Rafael Gamo

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:Zapopan, Jalisco, México

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Hotel Hyatt Regency Andares / Sordo Madaleno Arquitectos" [Hotel Hyatt Regency Andares / Sordo Madaleno Arquitectos] 07 Jul 2018. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/897542/hotel-hyatt-regency-andares-sordo-madaleno-arquitectos> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.