O site de arquitetura mais visitado do mundo
Tudo
Projetos
Produtos
Eventos
Concursos
  1. ArchDaily
  2. Projetos
  3. Hotéis
  4. México
  5. Sordo Madaleno Arquitectos
  6. 2017
  7. Hotel Hyatt Regency Andares / Sordo Madaleno Arquitectos

Hotel Hyatt Regency Andares / Sordo Madaleno Arquitectos

  • 21:00 - 7 Julho, 2018
  • Traduzido por Camilla Sbeghen
Hotel Hyatt Regency Andares / Sordo Madaleno Arquitectos
Hotel Hyatt Regency Andares / Sordo Madaleno Arquitectos, © Rafael Gamo
© Rafael Gamo

© Rafael Gamo © Rafael Gamo © Rafael Gamo © Rafael Gamo + 31

  • Arquitetos

  • Localização

    Zapopan, Jalisco, México
  • Arquiteto Responsável

    Javier Sordo Madaleno Bringas
  • Diretor de Arquitetura

    Javier Sordo Madaleno de Haro
  • Diretor de Projeto

    Andrés Cajiga
  • Área

    5315.0 m2
  • Ano do Projeto

    2017
  • Fotografias

  • Diretor de Projeto

    Raúl Gómez Ángeles
  • Equipe de Projeto

    Pamela Flores, Alejandra Azcárraga, Maricarmen Lazo, Perla Vázquez, Liliana Reyes, Thelma Ruelas
  • Coordenação de Engenharia

    Marcos Hernández
  • Equipe de Engenharia

    Enrique Contreras
  • Mídias e Marketing

    Rosalba Rojas, Daniela Cruz, Daniela Rosas
  • Coordenação de Construção

    CPMA
  • Desenho de Interiores Hotel

    Sordo Madaleno Arquitectos
  • Desenho Conceitual

    Rodrigo Vargas Design
  • Desenvolvimento de Projeto Executivo

    LR Arquitectura
  • Design de Interiores - Residências

    Sordo Madaleno Arquitectos
  • Diretora de Interiores

    Nadia Borrás
  • Equipe de Interiores

    Maite Sánchez, Marcos Menéndez
  • Arte

    César López-Negrete
  • Mais informações Menos informações
© Rafael Gamo
© Rafael Gamo

Descrição enviada pela equipe de projeto. O complexo de uso misto Andares, projetado por Sordo Madaleno Arquitectos, é o desenvolvimento urbano visionário que posicionou a área de Puerta de Hierro como um novo centro em Zapopan. O Plano Diretor Andares começou formalmente em 2009, com os prédios do shopping e o volume triangular ascendente das residências, porém, sempre contemplou uma expansão.

Vista axonometrica conjunto
Vista axonometrica conjunto

O Hyatt Regency Andares faz parte deste plano geral como um importante projeto que abriga hotéis e apartamentos de luxo em 70 mil m2.

© Rafael Gamo
© Rafael Gamo

O Hyatt Regency Andares está inserido como o acabamento visual e espacial da rua interior do Paseo Andares, uma artéria rodoviária criada para abastecer internamente cada um dos diferentes usos do complexo e que complementa a cidade urbanamente. O edifício possui 41 níveis acima da rua. Em seu piso térreo, uma praça pública forrada de árvores foi projetada como uma conexão com a rua interior e como um distribuidor para o lobby.

© Rafael Gamo
© Rafael Gamo

O volume surge como um prisma estreito que posiciona suas faces frontais em orientação norte-sul e que apresenta um envoltório, modulado verticalmente em 5 seções pelas aberturas das janelas e horizontalmente pelos terraços das comodidades que dividem a torre. Por outro lado, as fachadas leste-oeste permanecem fechadas, deixando apenas aberturas verticais ao longo dos níveis de ventilação. Nas fachadas foi utilizada uma paleta de materiais sóbrios: a pureza do concreto branco, que elegantemente emoldura o alumínio pintado de preto, assim como o vidro.

© Rafael Gamo
© Rafael Gamo

A torre é dividida programaticamente da seguinte forma: o hotel ocupa os primeiros 12 níveis e as residências são estabelecidas nos últimos 28, cada um com suas comodidades contempladas. O nível 13 é um andar destinado à transferência de serviços e instalações de ambos os tipos. Uma praça pública arborizada é projetada como ligação à referida rua interior e como um distribuidor para o lobby.

Cortes AA e BB
Cortes AA e BB

A experiência do hotel começa no saguão do térreo, onde há vários espaços comerciais, além de inúmeras salas de reunião e uma pequena sala para continuar a atender às demandas comerciais da região. Nos níveis seguintes, as comodidades do hotel, como o Lobby Lounge, Bar, Restaurante e uma sala de baile principal estão localizados no primeiro nível, enquanto a piscina, a academia e um clube de membros exclusivos são organizados um nível acima.

© Rafael Gamo
© Rafael Gamo

O núcleo de circulação vertical, localizado a nordeste da torre, divide estrategicamente seu uso e capacidade, com três elevadores para andares residenciais e três para hóspedes do hotel.

© Rafael Gamo
© Rafael Gamo

Vale ressaltar que, no piso térreo, o saguão para as residências e o sentido de chegada do hotel são estabelecidos. Do nível 2 ao nível 12, existem 257 quartos, incluindo 25 suítes diferentes.

© Rafael Gamo
© Rafael Gamo

Do nível 14 ao nível 40, as residências ocupam 1.080 m2 de cada nível. São 105 apartamentos no interior em várias tipologias que variam de 125 m2 a 250 m2 e duas coberturas nos últimos níveis da torre.

© Rafael Gamo
© Rafael Gamo

A piscina se destaca como um elemento central das comodidades residenciais ao estar num pé-direito duplo com um terraço aberto voltado ao sul; e para o leste, perto dos elevadores, encontra-se a sala polivalente que se conecta a um terraço com vista para o Paseo Andares.

© Rafael Gamo
© Rafael Gamo

Para complementar cada interior e proporcionar um ar de aconchego, uma colaboração artística foi feita com César López-Negrete, um artista responsável pela criação de peças únicas de arte para os espaços comuns do Hotel. Da mesma forma, a Sordo Madaleno Arquitectos trabalhou em conjunto com Rodrigo Vargas Design e LR Arquitectura para o projeto conceitual e desenvolvimento do design de interiores do Hotel.

© Rafael Gamo
© Rafael Gamo

O Hyatt Regency Andares não apenas expressa a nova onda de formas arquitetônicas que posiciona Jalisco como um exemplo do alto nível da arquitetura nacional, mas também se destaca como o segundo maior hotel do país, atingindo uma altura total de 173 metros.

© Rafael Gamo
© Rafael Gamo

Ver a galeria completa

Localização do Projeto

Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Hotel Hyatt Regency Andares / Sordo Madaleno Arquitectos" [Hotel Hyatt Regency Andares / Sordo Madaleno Arquitectos] 07 Jul 2018. ArchDaily Brasil. (Trad. Sbeghen Ghisleni, Camila) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/897542/hotel-hyatt-regency-andares-sordo-madaleno-arquitectos> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.