Residência de um ambiente e cinco camadas / Matsuyama Architect and Associates

© Toshihisa Ishii

Residência de um ambiente e cinco camadas / Matsuyama Architect and Associates - Mais Imagens+ 16

Munakata, Japão
  • Arquitetos: Matsuyama Architect and Associates; Matsuyama Architect and Associates
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  109
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2016
  • Fotógrafo
    Fotografias:Toshihisa Ishii
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes:  5Floor finish, Konoshima Chemical, Lixil Corporation, NIPPON STEEL, internal wall+ceiling

Descrição enviada pela equipe de projeto. Essa residência, para uma família de 4 pessoas, está localizada na cidade de Munakata, Fukuoka. A área em torno do local costumava ser tranquila porém, foi gradualmente urbanizada durante o desenvolvimento recente. Os antigos e novos edifícios residenciais criaram uma paisagem urbana mista. O lote em questão, no entanto, não havia sido desenvolvido, pois fazia parte de um terreno íngreme.

© Toshihisa Ishii

Os desafios foram, em primeiro lugar, abordar a diferença de 4 metros de nível que havia de um lado para outro. Em segundo lugar, um orçamento relativamente limitado. Foi feita uma tentativa para resolver esses problemas, tornando as dificuldades uma característica positiva do projeto. O objetivo era que a residência existisse como se estivesse lá há muito tempo, como se fosse parte do território.

© Toshihisa Ishii
Planta
© Toshihisa Ishii

O telhado inclinado, que surgiu da topografia do terreno, ajuda a reduzir o impacto do volume e a harmonizar com o meio ambiente. O cliente solicitou um espaço onde eles poderiam estar juntos, mas com privacidade modesta ao mesmo tempo.

Corte

O espaço interno é composto por cinco níveis divididos de acordo com o terreno e cada pavimento possui funções específicas. Esses pavimentos são visualmente separados, mas conectados fisicamente, pois é possível ouvir as vozes e sentir o cheiro.

© Toshihisa Ishii

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos
Sobre este escritório
Cita: "Residência de um ambiente e cinco camadas / Matsuyama Architect and Associates" [One-Room Residence of 5 Layers / Matsuyama Architect and Associates] 05 Jul 2018. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/897540/residencia-de-um-ambiente-e-cinco-camadas-matsuyama-architect-and-associates> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.