Casa em Juniors / 226arquitectos

Casa em Juniors / 226arquitectos - Mais Imagens+ 18

Córdoba, Argentina
  • Arquitetos: 226arquitectos; Tristan Bondone, Luciano Femopase, Julian Genesio
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  340
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2017
  • Fotógrafo
    Fotografias:Gonzalo Viramonte
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes:  Bossi aberturas, Darsie, Vargas
© Gonzalo Viramonte

Descrição enviada pela equipe de projeto. Este projeto, localizado no Bairro Juniors, uma área residencial próxima ao centro da cidade de Córdoba, foi desenhado para satisfazer as necessidades de uma grande família com filhos pequenos.

A casa se conforma através de uma série de espaços conectados por pés-direitos duplos e continuidades espaciais que atravessam todo o térreo.

© Gonzalo Viramonte

Isto cria uma conexão entre a área de jantar, a circulação e o escritório do pavimento superior, o que facilita o contato constante entre os membros da família.
Neste estreito espaço de 10 metros entre propriedades, o uso de pátios internos permite a ventilação e a iluminação, assim como a criação de um corredor para a rua.

Axonométrica
© Gonzalo Viramonte
Croquis 02
© Gonzalo Viramonte

A entrada da casa é acessada através de um pátio que conta com uma abertura de pé-direito duplo ao norte, protegida por uma parede de tijolo de 2 metros. Esta parede garante a privacidade da vista da rua, mas ainda deixa entrar luz durante o inverno e cria sombras no verão. Outro pátio foi incluído para ventilação adicional e exposição à luz.

Planta - Térreo
© Gonzalo Viramonte
Corte A

A casa estabelece uma exibição única a partir de ambos os lados da rua, já que seu volume de tijolo aparece em balanço em relação às propriedades laterais. O tijolo foi utilizado tanto no exterior quanto no interior da casa e os acabamentos foram feitos em gesso, alumínio e madeira.

© Gonzalo Viramonte

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos
Sobre este escritório
Cita: "Casa em Juniors / 226arquitectos" [Casa en Juniors / 226arquitectos] 04 Jul 2018. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/897454/casa-em-juniors-226arquitectos> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.