Centro de Aprendizagem e Biblioteca Cobram / CohenLeigh Architects

Centro de Aprendizagem e Biblioteca Cobram / CohenLeigh Architects - Mais Imagens+ 9

  • Arquitetos: CohenLeigh Architects; CohenLeigh Architects
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  525
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2016
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes:  Acoustic Insulation Backing, Apex Range, Autex, KNUAF, Knauf, MAXI Plywood, Maxi Edge Alpine, Plywood
Cortesia de CohenLeigh Architects

Descrição enviada pela equipe de projeto. Trata-se de uma biblioteca distintamente "local", abrangendo tecnologias emergentes e promovendo o aprendizado flexível através de espaços para todas as idades.

Cortesia de CohenLeigh Architects

Como você cria uma biblioteca distintamente "local"?

Trabalhando em estreita colaboração com as partes interessadas da comunidade, o processo projetual envolveu o traçado da linha do Murray River, nas proximidades, e então sobrepondo-a como a linha de corte em uma tela curvada de madeira curvilínea.

Planta

O resultado é uma fachada dinâmica que envolve o perímetro da biblioteca, filtrando e lançando luz nos espaços internos do edifício. Um eixo central age como uma coluna vertebral, percorrendo o espaço da biblioteca. Em suas bordas, uma série de pontuações abstratas no perímetro permitem espaços de fuga privados e flexíveis. O efeito é um espaço comunitário altamente flexível e adaptável.

Cortesia de CohenLeigh Architects

Localizada no Centro Cívico existente, engloba espaços de biblioteca e leitura, comunitários e novas áreas tecnológicas. Consciente do seu lugar e identidade, incorpora e celebra a ideia de uma biblioteca "local", com uma linguagem que evoca as paisagens populares de Murray.

Cortesia de CohenLeigh Architects

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:Cobram VIC 3644, Austrália

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Centro de Aprendizagem e Biblioteca Cobram / CohenLeigh Architects" [Cobram Library & Learning Center / CohenLeigh Architects] 30 Jun 2018. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/897358/centro-de-aprendizagem-e-biblioteca-cobram-cohenleigh-architects> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.