O site de arquitetura mais visitado do mundo
i

Inscreva-se agora e organize a sua biblioteca de projetos e artigos de arquitetura do seu jeito!

Inscreva-se agora para salvar e organizar seus projetos de arquitetura

i

Encontre os melhores produtos para o seu projeto em nosso Catálogo de Produtos

Encontre os produtos mais inspiradores do nosso Catálogo de Produtos

i

Instale o ArchDaily Chrome Extension e inspire-se a cada nova aba que abrir no seu navegador. Instale aqui »

i

En todo el mundo, arquitectos están encontrando maneras geniales para reutilizar edificios antiguos. Haz clic aquí para ver las mejores remodelaciones.

Quer ver os melhores projetos de remodelação? Clique aqui.

i

Mergulhe em edifícios inspiradores com nossa seleção de 360 ​​vídeos. Clique aqui.

Veja nossos vídeos imersivos e inspiradores de 360. Clique aqui.

Tudo
Projetos
Produtos
Eventos
Concursos
Navegue entre os artigos utilizando o teclado
  1. ArchDaily
  2. Projetos
  3. Edifícios Religiosos
  4. Coreia do Sul
  5. Lee Eunseok + Atelier KOMA
  6. 2017
  7. BGVC / Lee Eunseok + Atelier KOMA, HEERIM Architects & Planners

BGVC / Lee Eunseok + Atelier KOMA, HEERIM Architects & Planners

  • 17:00 - 30 Junho, 2018
  • Traduzido por Giovana Martino
BGVC / Lee Eunseok + Atelier KOMA, HEERIM Architects & Planners
BGVC / Lee Eunseok + Atelier KOMA, HEERIM Architects & Planners, © Joonhwan Yoon
© Joonhwan Yoon

© Joonhwan Yoon © Joonhwan Yoon © Joonhwan Yoon © Joonhwan Yoon + 32

  • Construtora

    Kyungdong Construction Co.,Ltd
  • Engenharia Elétrica

    Hangil Engineering Co.,Ltd
  • Engenharia Mecânica

    Jusung ENG Co.,Ltd
  • Engenharia Estrutural

    Yujin structural engineering construction Co.,Ltd
  • Cliente

    Bujueon Church
  • Mais informações Menos informações
© Joonhwan Yoon
© Joonhwan Yoon

Descrição enviada pela equipe de projeto. O BGVC (Bujeon Global Vision Center), localizado próximo ao Oncheon-Cheon (Rio Oncheon) e ao Distrito Dongrae em Busan, apresenta potencial e vontade de contribuir com a comunidade internacional. Seu objetivo é se conectar com Busan e o Distrito Dongrae, oferecendo hospitalidade e um santuário pacífico aos cidadãos, incorporando assim o programa cristão que trabalha junto com a cidade e a natureza. O objetivo deste projeto é se tornar um marco para os trabalhos de missionários, representando paz e amor. 

© Joonhwan Yoon
© Joonhwan Yoon

Marco para a paz

Com o objetivo de providenciar um espaço de descanso tranquilo e conectado com a natureza em meio a cidade, foram criados lugares como a praça de entrada, as escadas externas, uma escadaria pública com vista para o jardim da cobertura. Após a subida da montanha, os cidadãos de Busan podem desfrutar de vistas panorâmicas da cidade, tanto de dentro como de fora da cidade. No topo da escadaria o jardim na cobertura acontece por debaixo da torre e se abre em todas as direções, se tornando o climáx do percurso linear. 

© Joonhwan Yoon
© Joonhwan Yoon

Marco para o amor

Este espaço é um complexo cultural aberto para a comunidade. Esperamos que seja um lugar que não somente conecte as gerações atuais com as futuras, mas também seja um espaço para interação que engloba Busan e o Oceano Pacífico e compartilha seu amor pela igreja e seus vizinhos. 

© Joonhwan Yoon
© Joonhwan Yoon

A fachada aberta, que aparece suspensa como um grande navio não é uma forma comum na arquitetura cristã, mas, por outro lado, oferece uma dinâmica espacial aberta para a natureza, tornando-se um prédio complexo e conectado com a cidade. 

© Joonhwan Yoon
© Joonhwan Yoon

Espaços internos e externos

A escadaria de peregrinação na parte externa direciona para as entradas de cada pavimento, conectando também com o terraço jardim. Um corredor em forma de funil, que liga a entrada na rua principal e a praça de entrada, e que cobre todo o primeiro andar, é uma rua urbana que liga a cidade a Oncheon Cheon e a Igreja Bujeon. Além disso, é também um lugar de interação que abriga uma série de programas como uma biblioteca pra crianças, restaurantes, café, livraria e escritórios, o que auxilia a conectar os vizinhos com a igreja. O BGVC é composto por um edifício de adoração e outro educacional. A parte interna do primeiro e segundo andares atraem o fluxo da cidade para o interior, enquanto que e o lobby no terceiro andar está voltado para o espaço de shows e o salão de festas. No quarto, quinto e sexto pavimentos existe uma grande sala de adoração, ao mesmo tempo que uma sala em forma de leque com vista para o Oncheon-Cheon, relativamente baixa em pé-direito, se abre horizontalmente para a cidade. 

© Joonhwan Yoon
© Joonhwan Yoon
Axonométrica - Explodida
Axonométrica - Explodida
© Joonhwan Yoon
© Joonhwan Yoon

Materiais e Construção

O projeto foi construído utilizando estruturas de concreto aparente e materiais de acabamento, sendo, assim, um exemplo de construção de qualidade tanto na Coréia do Sul quanto fora. Essa estrutura de concreto é possibilitada em uma altura máxima de 28 metros, e uma circunferência de 458 metros no osso. É uma estrutura bastante eficiente de concreto armado em balanço. Com o objetivo de estabelecer uma construção de qualidade foi realizado um mock-up do processo e uma formação completa dos trabalhadores. Além disso, todos os problemas foram considerados dentro do processo. Como resultado, a graciosidade do concreto e a segurança da qualidade desta estrutura viabilizam a arquitetura. 

© Wansoon Park
© Wansoon Park

Ver a galeria completa

Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Lee Eunseok + Atelier KOMA
Escritório
HEERIM Architects & Planners
Escritório
Cita: "BGVC / Lee Eunseok + Atelier KOMA, HEERIM Architects & Planners" [Bujeon Glocal Vision Center / Lee Eunseok + Atelier KOMA, HEERIM Architects & Planners] 30 Jun 2018. ArchDaily Brasil. (Trad. Martino, Giovana) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/897243/bgvc-lee-eunseok-plus-atelier-koma-heerim-architects-and-planners> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.