Tudo
Projetos
Produtos
Eventos
Concursos

Resort de Águas Termais Fushengyu / AIM Architecture

Resort de Águas Termais Fushengyu / AIM Architecture

Habitações. Imagem © Dirk Weiblen Piscina Terraço. Imagem © Dirk Weiblen Piscina Interna Spa. Imagem © Dirk Weiblen Piscina Interna Spa. Imagem © Dirk Weiblen + 23

Spa  · 
Mianyang, China
  • Arquitetos: AIM Architecture
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área: 24000.0 m2
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano: 2015
  • Fotógrafo Fotografias: Dirk Weiblen
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes: Colorful Lighting, Dai Si Le Pools, SAWO Sauna, Fantastic planner & Co., Ltd, Kohler Power, DC2, Uni Wood. Merbau floor
  • Cliente

    Onesun LTD
  • Engenheiros Colaboradores

    Hua Heng Institute
  • Construtora

    Hui Yi Decoration & Design Co. Ltd, Yasha Industrial Park Development Co. Ltd
Mais informações Menos informações
Piscina Spa. Imagem © Dirk Weiblen
Piscina Spa. Imagem © Dirk Weiblen

Descrição enviada pela equipe de projeto. O Resort Fushengyu está localizado no norte de Sichuan, aos pés da cordilheira Luo Fu Shan. Montanhas cobertas de árvores cercam o local. É um lugar onde a água moldou a terra. Os rios esculpiram o vale e a água brota naturalmente da terra em poços de água quente. É uma das tradicionais áreas termais da China.

Entrada Spa. Imagem © Dirk Weiblen
Entrada Spa. Imagem © Dirk Weiblen

Desde o início do nosso projeto ficou claro que este cenário impressionante seria uma forte influência no conceito. O Resort Fushengyu tem sido um projeto especial para o nosso escritório e nos deu a rara oportunidade de mesclar planejamento, arquitetura, paisagem e interiores com a chance de moldar um conceito totalmente baseado na terra, natureza e, neste caso, água.

Situação
Situação

A principal atração do resort é um extenso spa com uma ampla variedade de experiências aquáticas. Este edifício-spa envolve uma colina no centro do local, com vista para o vale. A forma do edifício e a experiência do spa são moldadas por este morro. À medida que você progride nos estágios do banho, são oferecidos diferentes pontos de vista ao longo do cenário em constante mudança.

Spa. Imagem © Dirk Weiblen
Spa. Imagem © Dirk Weiblen

A maioria das piscinas é ao ar livre, oferecendo um grande espectro de experiências. Procuramos trazer o tema da água para expressar suas várias formas. Algumas são calmas, outras agitadas, com bolhas, massagem e assim por diante. Procuramos tornar essas condições reais, puras e posicionadas cuidadosamente na paisagem para transformar este um lugar em um ambiente completamente escapista.

Piscina Terraço. Imagem © Dirk Weiblen
Piscina Terraço. Imagem © Dirk Weiblen

Os materiais de construção foram escolhidos por sua proximidade com a natureza. Muitas das paredes são feitas de barro misturado com seixos ou madeira manchada. Fundamental para a nossa paleta de materiais é a pedra de rio. Esta pedra de origem local é um conglomerado que foi moldado pela água ao longo do tempo.

Piscina Spa. Imagem © Dirk Weiblen
Piscina Spa. Imagem © Dirk Weiblen

Cortá-la revela seixos de várias formas e tamanhos e uma riqueza de cores naturais. Esta pedra foi usada em uma infinidade de maneiras em todo o resort. Ela define muitos dos nossos pisos e piscinas. Nós as usamos como assentos nas piscinas e nas bancadas das habitações. Nós as lançamos nas estradas de concreto e fizemos nossos canais de água e limites do paisagismo com a mesma pedra local.

Interior Spa. Imagem © Dirk Weiblen
Interior Spa. Imagem © Dirk Weiblen

O terreno oferece um conjunto arquitetônico de edifícios. Além do prédio do spa, há um edifício chamado MuWeCo, que abriga um pequeno museu, um salão de festas e espaço para conferências. Este edifício tem um telhado abobadado característico que faz da sua forma uma grande tenda . Ele possui um átrio de entrada expressivo e, do outro lado, abre-se com um grande deck para o vale com vista para o spa e o parque circundante.

Edificação Muweco. Imagem © Dirk Weiblen
Edificação Muweco. Imagem © Dirk Weiblen

As acomodações são compostas por diferentes tipologias. Estas moradias são diferentes na forma e semelhantes na materialidade. Elas são volumes esculpidos em madeira que são projetados para oferecer o máximo contato com a natureza, mantendo a melhor privacidade possível.

Habitações. Imagem © Dirk Weiblen
Habitações. Imagem © Dirk Weiblen

Os interiores são contemporâneos e puros no sentido de que os materiais são usados em sua forma natural. A abundância de madeira, cortiça, tapetes faz com que se sintam quentes e confortáveis. Grande parte do mobiliário foi projetada por nós.

Interior Habitação. Imagem © Dirk Weiblen
Interior Habitação. Imagem © Dirk Weiblen

O relacionamento com os construtores nesse local bastante remoto se torna muito exclusivo. Um projeto como este requer um relacionamento próximo, eles muitas vezes têm de construir coisas que são novas, e nós, por outro lado, aprendemos muito com seus métodos de construção locais.

Fachada Spa Interior. Imagem © Dirk Weiblen
Fachada Spa Interior. Imagem © Dirk Weiblen

O Resort Fushengyu é uma experiência única de bem-estar e arquitetura em um lugar mágico no interior da China. Tornou-se um lugar personalidade, esperançosamente sustentável e amável.

Galeria do Projeto

Ver tudo Mostrar menos

Localização do Projeto

Endereço: Mianyang, Sichuan, China

Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Resort de Águas Termais Fushengyu / AIM Architecture" [Fushengyu Hotspring Resort / AIM Architecture] 27 Jun 2018. ArchDaily Brasil. (Trad. Sbeghen Ghisleni, Camila) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/897044/resort-de-aguas-termais-fushengyu-aim-architecture> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.