O site de arquitetura mais visitado do mundo
i

Inscreva-se agora e organize a sua biblioteca de projetos e artigos de arquitetura do seu jeito!

Inscreva-se agora para salvar e organizar seus projetos de arquitetura

i

Encontre os melhores produtos para o seu projeto em nosso Catálogo de Produtos

Encontre os produtos mais inspiradores do nosso Catálogo de Produtos

i

Instale o ArchDaily Chrome Extension e inspire-se a cada nova aba que abrir no seu navegador. Instale aqui »

i

En todo el mundo, arquitectos están encontrando maneras geniales para reutilizar edificios antiguos. Haz clic aquí para ver las mejores remodelaciones.

Quer ver os melhores projetos de remodelação? Clique aqui.

i

Mergulhe em edifícios inspiradores com nossa seleção de 360 ​​vídeos. Clique aqui.

Veja nossos vídeos imersivos e inspiradores de 360. Clique aqui.

Tudo
Projetos
Produtos
Eventos
Concursos
Navegue entre os artigos utilizando o teclado
  1. ArchDaily
  2. Projetos
  3. Casas
  4. Austrália
  5. MCK Architecture & Interiors
  6. 2017
  7. Residência Sunrise / MCK Architecture & Interiors

Residência Sunrise / MCK Architecture & Interiors

  • 17:00 - 24 Junho, 2018
  • Traduzido por Giovana Martino
Residência Sunrise / MCK Architecture & Interiors
Residência Sunrise / MCK Architecture & Interiors, © Michael Nicholson
© Michael Nicholson

© Michael Nicholson © Michael Nicholson © Michael Nicholson © Michael Nicholson + 20

  • Construtor

    Join Constructions
  • Engenheira

    Van Der Meer Consulting
  • Paisagismo

    William Dangar
  • Instalações

    ITM Design
  • Gestão

    Mersonn
  • Luminotécnico

    Electrolight
  • Consultor de Automação

    Smart Home Solutions
  • Mais informações Menos informações
© Michael Nicholson
© Michael Nicholson

Descrição enviada pela equipe de projeto. A Residência Sunrise está localizada nas dunas australianas de NSW South Coast, com vista para o Oceano Pacífico. Primeiramente, os clientes queriam uma casa confortável para uma família de quatro pessoas e para seus amigos e parentes. Também foi posto como prioridade o uso de materiais de alta qualidade e que fossem resistentes às intempéries costeiras, garantindo a longevidade da construção. Além disso, era importante que a casa aproveitasse sua localização e vista para o Oceano, porém, evitando uma construção imponente em relação a sua vizinhança. 

© Michael Nicholson
© Michael Nicholson
Planta - Térreo
Planta - Térreo
© Michael Nicholson
© Michael Nicholson

O terreno é paralelo a uma estrada costeira e a construção está implantada entre a via e a praia. Em um primeiro momento, estudos mostraram que as vistas para o oceano seriam melhore obtidas do primeiro pavimento, o que fez com que os quartos fossem colocados do pavimento térreo e as áreas de estar e vivência no primeiro pavimento. O interior linear se abre para o horizonte ao mesmo tempo que promove privacidade da rua. Uma estrutura metálica leve se apoia em plintos de concreto e os espaços fluem de dentro para fora sendo caracterizados pelos materiais. Com o maior lado correndo paralelo à esfera pública, a privacidade foi um conceito chave para a arquitetura. Os quartos foram posicionados para o lado do oceano, ao mesmo tempo que fachada da rua foi revestida com painéis vazados de madeira reciclável que auxiliam a manter a iluminação, a ventilação natural e a privacidade. 

© Michael Nicholson
© Michael Nicholson

Um jardim generoso que segue a via destaca a arquitetura a partir de sua folhagem densa, fazendo com que tanto o jardim quanto a residência seja integrada a rua. A organização espacial é simples, com foco na conexão no entorno e na paisagem. Privacidade é definida pela forma e agrega também na fachada, criando espaços positivos e negativos, o que influencia na iluminação natural. Os quartos têm várias formas de privacidade enquanto os espaços de estar possuem uma relação próxima entre interior e exterior. 

© Michael Nicholson
© Michael Nicholson
Planta - 1º Pavimento
Planta - 1º Pavimento
© Michael Nicholson
© Michael Nicholson

Essencialmente uma casa da praia, a Residência Sunrise oferece um senso de espaço relaxado. O piso térreo se abre para o jardim e para a piscina, ao mesmo tempo que o material do deck também é utilizado nesses espaços e também no hall principal. O resultado é uma sequência de movimento para dentro da casa, menos preciosa se alguém tiver areia nos pés, e continua sua exploração por conexões entre interior e exterior. Esse partido continua no espaço de estar. Todo o pavimento recebe aberturas de piso a teto envidraçadas. A sala de estar se abre para um deck que acontece sobre o jardim, de onde se olha através do oceano até o horizonte. 

© Michael Nicholson
© Michael Nicholson

Soluções sustentáveis foram pautadas nas estratégias passivas de projeto. A implantação foi feita de forma a permitir que a iluminação natural adentre onde é desejada e necessária, sendo controlada e protegida quando preciso. A brisa do oceano está incorporada como forma de ventilação e resfriamento da construção, enquanto as águas pluviais estão integradas no subsolo, painéis solares foram implantados na estrutura do telhado que recebe luz direta durante todo o dia.

© Michael Nicholson
© Michael Nicholson

A construção foi projetada para sobreviver e durar por bastante tempo, as madeiras australianas, característica importante da casa, é usada extensivamente por toda parte. A residência é resultado de uma colaboração genuína entre algumas disciplinas: um cliente com visão, uma equipe gerida por construtores, um engenheiro bem disposto, um paisagista entusiasmado e os arquitetos. Desta forma, o resultado é gratificante para todos os envolvidos, especialmente aos proprietários que, durante nosso projeto, desempenharam um papel fundamental. Eles também incentivaram a equipe a tomar soluções diferentes levando em conta pontos específicos. 

Ver a galeria completa

Sobre este escritório
MCK Architecture & Interiors
Escritório
Cita: "Residência Sunrise / MCK Architecture & Interiors" [Sunrise House / MCK Architecture & Interiors] 24 Jun 2018. ArchDaily Brasil. (Trad. Martino, Giovana) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/896843/residencia-sunrise-mck-architecture-and-interiors> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.