Residência Privativa No. 07 / FLXBL Design Consultancy

Residência Privativa No. 07 / FLXBL Design Consultancy - Mais Imagens+ 30

Ahmedabad, Índia
  • Arquitetos: FLXBL Design Consultancy; FLXBL Design Consultancy
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  790
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2018
  • Fotógrafo
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes:  Jaquar, Mitsubishi Electric, Nirvana, Schneider Holz, Toto
© Harsh Pandya / Panchkon

Descrição enviada pela equipe de projeto. A casa, apelidada como residência privada nº 7, está localizada no meio de uma localidade de alto poder aquisitivo da cidade. A residência de concreto aparente mostra como a arquitetura pode ser usada como ferramenta para dar expressão à mente humana através de um jogo inteligente de espaços abertos e fechados. A casa é trabalhada para uma família de quatro pessoas, mantendo o seu amor pela natureza e o desejo de acomodar imensos jardins nos espaços de modo que eles se misturem com a vida diária da família.

© Harsh Pandya / Panchkon
Planta - térreo
© Harsh Pandya / Panchkon

A residência demonstra continuidade programática e experiencial através de uma complexa interligação entre o sólido e o vazio. Seus espaços interiores adornados com uma mistura de madeira e outros tecidos urbanos criam um interessante contraste com o exterior de concreto, realçando as vistas externas.

© Harsh Pandya / Panchkon

O edifício responde ao clima local que é tipicamente quente durante a maior parte do ano, enquanto traz muita luz natural e ventilação em todos os ambientes. As aberturas são orientadas para receber mais luz das fachadas norte e leste e reduzir significativamente o ganho de calor do sul e oeste.

© Harsh Pandya / Panchkon

Os espaços vazios do interior, as aberturas das fachadas, o pátio na cobertura, o jardim elevado e as paredes estendidas trabalham em conjunto com a luz, a sombra e a paisagem para criar uma poderosa influência da natureza, mantendo intacta a identidade do monólito. O piso térreo abriga uma grande sala de estar que se estende para a área de jantar no sul, outra sala ao oeste e a entrada ao leste, todos voltados para os jardins periféricos.

© Harsh Pandya / Panchkon

A sala de estar está orientada em um eixo norte-sul para atrair a luz do norte dentro da residência e as áreas de cozinha e sala de jantar se estendem para o pátio no sul e para o jardim elevado. O caminho de acesso à entrada oferece uma vista para o jardim da cobertura e uma sugestão de um espaço secreto de árvores. Os dormitórios e a sala de entretenimento no primeiro nível se estendem ao longo do lado leste do pátio, capturando uma visão dos espaços verdes, da silhueta das árvores e das paisagens em projeção.

© Harsh Pandya / Panchkon

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos
Sobre este escritório
Cita: "Residência Privativa No. 07 / FLXBL Design Consultancy" [Private Residence No. 07 / FLXBL Design Consultancy] 22 Jun 2018. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/896823/residencia-privativa-no-07-flxbl-design-consultancy> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.