Residência Pla de Tomet / Sau Taller d’Arquitectura

Residência Pla de Tomet / Sau Taller d’Arquitectura - Mais Imagens+ 11

Barcelona, Espanha
  • Arquitetos: Sau Taller d’Arquitectura; Sau Taller d’Arquitectura
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  310
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2018
  • Fotógrafo
    Fotografias:Aitor Estévez
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes:  Kahrs, Runtal, Simon, Stosa
© Aitor Estévez Olaizola

Descrição enviada pela equipe de projeto. O projeto resolve a mudança topográfica do terreno através terraços. Esta estratégia principal permite obter:

Planta Baixa - Térreo

1| Por um lado o acesso, a garagem e todos os serviços ao nível da rua, além de um grande espaço coberto para celebrações.

© Aitor Estévez Olaizola

2| Por outro lado, o programa principal da casa pode ser localizado no mesmo nível do jardim, voltado ao sul e com vista para a Serra do Cadí-Moixer. Conseguimos fazer com que o jardim tenha continuidade por toda a casa.

© Aitor Estévez Olaizola

A ideia foi desenhar uma residência compacta que se relacione e dialogue a todo o momento com a paisagem e o entorno.

O critério principal na hora de organizar os espaços interiores e exteriores diz respeito à utilização de sequências de privacidade. 

© Aitor Estévez Olaizola

Desde o acesso se tem relação direta com o pórtico que é um espaço destinado a vida mais pública e social, assim como os espaços principais de serviços e armazenagem.

© Aitor Estévez Olaizola

Seguindo pelas escadas exteriores ou desde o semi-subsolo, se acessa o espaço mais familiar. A área diurna, sala-cozinha-sala de jantar, é um espaço com relação direta com o exterior, as vistas e a orientação sul.

Corte
© Aitor Estévez Olaizola

Desde este espaço você tem acesso ao próximo nível de privacidade, a área noturna. Os dormitórios, dois duplos e uma suíte, estão orientados ao leste e oeste, para apreciar o nascer e o pôr do sol. As janelas estão estrategicamente localizadas para ter vistas do Cadí e do Tossa, símbolos da Cerdanya Pirenaica. Os banheiros são orientados para o norte, com pequenas aberturas que garantem a iluminação sem expor o espaço à luz e umidade.

© Aitor Estévez Olaizola

Finalmente, acessamos a última área de privacidade, o espaço coberto. Espaço íntimo com vistas de 360º, com duas extremidades exteriores protegidas do clima e das vistas dos vizinhos.

© Aitor Estévez Olaizola

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos
Sobre este escritório
Cita: "Residência Pla de Tomet / Sau Taller d’Arquitectura" [Casa Pla de Tomet / Sau Taller d’Arquitectura] 23 Jun 2018. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/896821/residencia-pla-de-tomet-sau-taller-darquitectura> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.