Residência de Veraneio em Pyrgos / Kapsimalis Architects

© Giorgos Sfakianakis

Residência de Veraneio em Pyrgos / Kapsimalis Architects - Mais Imagens+ 31

Pyrgos, Grécia
  • Arquitetos: Kapsimalis Architects; Kapsimalis Architects
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  300
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2018
  • Fotógrafo
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes:  Alphacement, Earth and Water Art pottery Studio, Marmorline, Spira Marble Art Gallery, Woodhouse Arvanitis
Mais informaçõesMenos informações

Descrição enviada pela equipe de projeto. Essa residência de verão está localizada nos arredores da clássica vila de Pyrgos, em Santorini, em um terreno levemente inclinado cercado por vinhedos e de frente para a parte sudoeste da ilha e para o Mar Egeu.

Planta baixa - primeiro pavimento
© Giorgos Sfakianakis

A edificação é uma residência única que pode ser dividida em três casas independentes, cada uma com seu próprio espaço externo privativo. O térreo é composto por uma sala de jantar, cozinha, dois dormitórios, um banheiro e uma cozinha secundária. No piso superior existem três dormitórios com banheiro, enquanto no porão existe espaço de armazenamento / banheiro e garagem.

© Giorgos Sfakianakis

A ideia principal do projeto era a criação de uma rocha monolítica artificial, que se estabeleceu diligentemente em um lugar aleatório na paisagem, corroída pelo tempo e elementos naturais. A residência é o resultado da subtração em massa dessa forma sólida. Partes do volume são rotacionadas em diferentes ângulos de orientação, em outros lugares elas se dividem, deixando passagens semi-abertas e abertas entre elas. Os fragmentos da estrutura monolítica são colocados como caminhos, como as paredes de retenção dos jardins exteriores. A forma arquitetônica da residência também faz referência aos tradicionais tetos abobadados de Santorini, às antigas torres de fortificação dos castelos da ilha e aos balanços de metal usados nas antigas pedreiras de pedra-pomes, todas peças da história arquitetônica da ilha, sutilmente combinadas e embutidas na estrutura monolítica.

© Giorgos Sfakianakis

A estrutura de apoio da edificação é feita de concreto armado. Para as paredes, pedra preta local, tijolos e isolamento térmico foram utilizados, bem como gesso colorido para os revestimentos e os pisos exteriores. Gesso de cor branca e mosaico branco para as superfícies interiores. Madeira natural, mármore, aço enferrujado, cimento rebocado e argila são utilizados no mobiliário interior e exterior feito à mão. Plantas mediterrâneas e cactos completam a integração da edificação na paisagem.

© Giorgos Sfakianakis

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos
Sobre este escritório
Cita: "Residência de Veraneio em Pyrgos / Kapsimalis Architects" [Summer Residence in Pyrgos / Kapsimalis Architects] 19 Jun 2018. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/896650/residencia-de-veraneio-em-pyrgos-kapsimalis-architects> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.