Casa LP1 / Paz Arquitectura

Casa LP1 / Paz Arquitectura

© Andrés Asturias© Andrés Asturias© Andrés Asturias© Andrés Asturias+ 26

  • Arquitetos: Paz Arquitectura
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  699
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2016
  • Fotógrafo Fotografias:  Andrés Asturias
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes: Aluver, Cementos Progreso, LA Metalic, PTS, Representaciones en Madera, Scavolini
  • Projeto Estrutural:Consultores Estructurales
  • Construção:CONARQ
  • Projeto Elétrico:PTS
  • Projeto Hidráulico:CONARQ
  • Arquiteto:Alejandro Paz
  • País:Guatemala
Mais informaçõesMenos informações
© Andrés Asturias
© Andrés Asturias

Descrição enviada pela equipe de projeto. Localizada em um condomínio próximo da cidade de Guatemala, a casa LP1 ocupa a parte alta de um terreno, com inclinação pronunciada, rodeado por bosques de pinheiros e ciprestes. 

© Andrés Asturias
© Andrés Asturias

Como o acesso se encontra na parte superior do terreno, buscou-se gerar uma ênfase física ao nível superior da casa que é ocupado pela área de dormitórios, motivo pelo qual sua volumetria e fechamentos buscam o predomínio da privacidade. O volume superior consiste numa caixa de concreto aparente que reflete dito material na parte exterior e interior. Todos os painéis verticais exteriores são de madeira de pinheiro tratado com um desenho dinâmico que evoca a irregularidade da configuração florestal do entorno.

© Andrés Asturias
© Andrés Asturias
Planta - Térreo
Planta - Térreo
© Andrés Asturias
© Andrés Asturias

O térreo da residência é ocupado pela área social, a qual em sua maioria está rodeada por vidro, com o propósito de gerar um contato mais direto com a natureza. A família que ocupa a casa conta com três filhos pequenos, motivo pelo qual era importante o contato com os exteriores e obter a maior área de brincadeiras possível. 

Corte 02
Corte 02

Utilizou-se concreto aparente nos acabamentos internos, a fim de gerar um contraste com a madeira dos pavimentos e a carpintaria. A proprietária da casa é uma artista de aquarela, aumentando nosso interesse na suavidade dos traços da arte que estariam vestindo a casa, que são enfatizados pelo fundo rústico e forte do concreto aparente.

© Andrés Asturias
© Andrés Asturias

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos
Sobre este escritório
Cita: "Casa LP1 / Paz Arquitectura" [CASA LP1 / Paz Arquitectura] 18 Jun 2018. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/896626/casa-lp1-paz-arquitectura> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.