Casa Varanda / Modo Designs

Casa Varanda / Modo Designs - Imagem 6 de 16
© Bharat Aggarwal

Casa Varanda / Modo Designs - Imagem 2 de 16Casa Varanda / Modo Designs - Imagem 3 de 16Casa Varanda / Modo Designs - Imagem 4 de 16Casa Varanda / Modo Designs - Imagem 5 de 16Casa Varanda / Modo Designs - Mais Imagens+ 11

Ranchodpura, Índia
  • Arquitetos: Modo Designs
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  630
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2018
  • Fotógrafo
    Fotografias:Bharat Aggarwal
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes:  Acor, Changi, Dulux, Kohler, Legrand / Bticino, Saint-Gobain, Toto, Whirlpool & Siemens
  • Arquiteto Responsável: Arpan Shah
  • Equipe: Arpan Shah, Deep Bhagat, Khanjan Joshi
  • Interior Design: PVDRS
  • Consultor Estrutural: Amee Associates
  • Consultor Eletricista: Saurin Patel
  • Consultor De Hidráulica: Chetan Vyas
  • Cliente: Maharshee e Shalvi Munshaw
  • Cidade: Ranchodpura
  • País: Índia
Mais informaçõesMenos informações

Descrição enviada pela equipe de projeto. Esta casa está localizada nos arredores de Ahmedabad, em um lote de 4 acres com densa flora, um pequeno lago com lírios e uma construção pré-existente com arquitetura vernacular. O projeto foi idealizado como uma residência fixa, distante da cidade e conectada com a natureza. A família Munshaw residia em uma casa colonial,datada do século XX, em um bairro bastante adensado na cidade. O cliente queria evitar volumes com formas rígidas e valorizar um estilo de vida conectado com o meio natural. Além disso, também era necessário um espaço para guardar sua coleção de artefatos, obras de arte, tapetes, livros e móveis antigos. 

Casa Varanda / Modo Designs - Imagem 4 de 16
© Bharat Aggarwal
Casa Varanda / Modo Designs - Imagem 15 de 16
Planta
Casa Varanda / Modo Designs - Imagem 8 de 16
© Bharat Aggarwal

O resultado integra todas as premissas levantadas pelo cliente. A forma curva é uma reinterpretação da antiga casa e também reitera a formação natural do terreno. A casa pende para permitir vistas para a lagoa, ao mesmo tempo que cria um elemento surpresa no espaço interior. As varandas fazem a transição entre o espaço interior e exterior e são orientadas ao jardim principal. São definidas por coberturas com 4.5 metros em balanço que se fundem à paisagem. O interior se abre para essas varandas semi abertas.

Casa Varanda / Modo Designs - Imagem 2 de 16
© Bharat Aggarwal

A casa é térrea com os quartos principais no nível mais alto. Uma espinha central segrega os espaços de estar, jantar, biblioteca e suíte master para o lado do jardim com a lagoa. O outro lado abriga a cozinha, o quarto da mãe e o quarto da filha, além de ser intercalado com a entrada ajardinada e pátio central que permite a entrada de luz natural dentro da casa. A espinha central é iluminada por aberturas zenitais que contrastam com a cor escura do piso de Kotah. 

Casa Varanda / Modo Designs - Imagem 7 de 16
© Bharat Aggarwal
Casa Varanda / Modo Designs - Imagem 5 de 16
© Bharat Aggarwal

O projeto desta casa é a fusão entre características cruas dos espaços externos e a delicadeza dos espaços internos. O material das fachadas da casa e da área externa segue uma paleta natural, com painéis de juta naturais nas paredes curvas, painéis e portas de madeira Valsadi, teto de concreto, superfícies pintadas em terracota e piso de pedra Kotah sem polimento. Os acabamentos foram complementados ainda pela mobília de madeira que foi restaurada e colocada na varanda. O espaço interno, em contraste, tem paredes brancas e pedra Kotah polida, enquanto seu mobiliário é customizado e combinado com artefatos, obras de arte e tapetes. 

Casa Varanda / Modo Designs - Imagem 14 de 16
© Bharat Aggarwal

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos
Sobre este escritório
Cita: "Casa Varanda / Modo Designs" [The Verandah House / Modo Designs] 17 Jun 2018. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/896400/casa-varanda-modo-designs> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.