Mint Santa Teresa / Studio Saxe

Mint Santa Teresa / Studio Saxe - Mais Imagens+ 21

Playa Santa Teresa, Costa Rica
  • Arquitetos: Studio Saxe; Studio Saxe
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  660
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2018
  • Fotógrafo
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes:  Cemex, Pilington
  • Coordenadora De Projeto: Laura Morelli
  • Engenheiro Estrutural: Sotela Alfaro Ltda.
  • Engenheiro Eletro Mecânico: Dynamo Studio
  • Construtora: Matta Duran
  • Diretor De Projeto: Benjamin Garcia Saxe
  • Arquiteto De Projeto: Cesar Coto
  • Cidade: Playa Santa Teresa
  • País: Costa Rica
Mais informaçõesMenos informações
© Andres Garcia Lachner

Descrição enviada pela equipe de projeto. O hotel contemporâneo na costa costarriquense combina o desenho moderno com o artesanato tradicional. Ao cruzar uma ladeira íngreme, contemplando o oceano à distância, nos encontramos com Mint Santa Teresa, um novo hotel que combina a estética do desenho europeu com o artesanato costarriquense, além de ter sido pensado para que seus hóspedes possam interagir com o entorno natural. Os proprietários suecos se apaixonaram por Santa Teresa, por ser um paraíso para o sul e ter uma crescente comunidade de yoga. Inspirados na arquitetura grega, no minimalismo e no desenho escandinavo, encomendaram ao Studio Saxe, que desenvolveu uma reputação por seu foco na arquitetura que harmoniza com as paisagens tropicais.

© Andres Garcia Lachner

Os residentes do hotel ocupam estruturas individuais ao estilo de pavilhão, onde podem retirar-se a uma área privada e ainda sim interagir com a natureza que os rodeia. Os amplos quartos podem se abrir por completo a uma varanda privada com vista ao mar na parte frontal e um jardim com plantas tropicais na parte posterior. Mesmo os banheiros possuem um desenho aberto, dando aos hóspedes a oportunidade de tomar banho enquanto escutam o som das ondas. Cada dormitório tem sua própria varanda na cobertura, com plantas exuberantes e móveis de vime feitos em Sarchí, uma cidade da Costa Rica famosa pelo artesanato de seus habitantes. Os arquitetos utilizaram materiais de origem local ao longo do projeto, tais como as coberturas feitas de "cana Brava", um tipo de gramado, instaladas em um padrão de espinha de peixe. Os artesãos locais também criaram móveis personalizados feitos em madeira local e utilizando técnicas tradicionais de novas formas.

© Andres Garcia Lachner
Diagrama 3
© Andres Garcia Lachner

O coração de Mint Santa Teresa é uma área comum com piscina de borda infinita e um bar, onde é possível apreciar o entardecer. Suas áreas expostas em seu entorno, exceto por uma única parede de plantas junto à entrada, proporcionam a seus hóspedes um pouco de privacidade, de modo que mantém uma conexão direta com seu entorno natural. Esta área serve como ponto de encontro para os hóspedes, proprietários e moradores da região. Pela manhã, um café da manhã é servido no espaço comum e pela tarde existe uma troca de histórias entre os presentes. A experiência em Mint Santa Teresa é parte de uma nova forma de turismo, onde os visitantes querem aprender mais sobre um destino diferente e ter uma ideia de como é a sensação de habitar neste espaço.

© Andres Garcia Lachner

Benjamin Garcia Saxe explica sua visão: "Os hotéis tradicionalmente se transformaram em grandes objetos na paisagem que não mantêm relação com seu entorno e carecem de interação humana genuína. Em Mint, nos esforçamos para criar um desenho contextual que se adapta a sua paisagem e que, por sua vez, oferece um novo tipo de experiência para aqueles que buscam a autenticidade. Trabalhamos muito para criar espaços que combinem uma apreciação da beleza natural com uma ampla gama de possibilidades de interação social e cultural. O resultado é uma forma completamente única de pensar sobre a hospitalidade e bem-estar.".

© Andres Garcia Lachner

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:Playa Santa Teresa, Província de Puntarenas, Costa Rica

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Mint Santa Teresa / Studio Saxe" [Mint Santa Teresa / Studio Saxe] 14 Jun 2018. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/896247/mint-santa-teresa-studio-saxe> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.