Apartamento Pompeia / Estúdio DEIXA

Apartamento Pompeia / Estúdio DEIXA - Pia, BancadaApartamento Pompeia / Estúdio DEIXA - Imagem 3 de 13Apartamento Pompeia / Estúdio DEIXA - Imagem 4 de 13Apartamento Pompeia / Estúdio DEIXA - Imagem 5 de 13Apartamento Pompeia / Estúdio DEIXA - Mais Imagens+ 8

  • Arquitetos: Estúdio DEIXA; Estúdio DEIXA
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  60
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2016
  • Fotógrafo
    Fotografias:Paul Bessa
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes:  Art & Inox Serralheira, Casa Stopa, Dalle Piagge
Apartamento Pompeia / Estúdio DEIXA - Imagem 3 de 13
© Paul Bessa

Descrição enviada pela equipe de projeto. O apto ZI está no 3º andar de um edifício na Vila Pompeia. Sendo um entre os tantos lançamentos na área, o empreendimento oferece aos futuros moradores apartamentos prontos, com a opção de ser entregue no contrapiso.

Planta

Essa circunstância, aliada ao desejo de economia da moradora, que iria habitar sua primeira casa, conduziu a uma intervenção mínima e elementar: a transformação do espaço através do piso e o desenho de mobiliários pontuais - prateleiras e armários em marcenaria, estante e sapateira em serralheria.

Apartamento Pompeia / Estúdio DEIXA - Pia, Bancada
© Paul Bessa

O ladrilho hidráulico que reveste o piso total do apartamento de 60m2 , além do bom custo-benefício, atende às particularidades de todos os cômodos, desde a fácil limpeza para as áreas molhadas, ao conforto visual e tátil para as áreas secas. A escolha do formato hexagonal em dois tons de verde possibilitou que um único material conformasse limiares entre os ambientes e desse movimento à composição do piso.

Apartamento Pompeia / Estúdio DEIXA - Imagem 4 de 13
© Paul Bessa

Uma estante dupla face, que respeita a espessura da parede existente logo na entrada do apartamento, serve o hall de entrada ao mesmo tempo em que oferece apoio para utensílios de cozinha. Também em serralheria, um conjunto de duas peças foi desenhado para armazenar sapatos ou ser apropriado de outra maneira pela moradora.

Apartamento Pompeia / Estúdio DEIXA - Imagem 10 de 13
© Paul Bessa

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:São Paulo, Estado de São Paulo, Brasil

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Apartamento Pompeia / Estúdio DEIXA" 23 Jun 2018. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/896229/apartamento-pompeia-estudio-deixa> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.