L’Alqueria del Basket / ERRE arquitectura

L’Alqueria del Basket / ERRE arquitectura - Imagem 2 de 19L’Alqueria del Basket / ERRE arquitectura - Imagem 3 de 19L’Alqueria del Basket / ERRE arquitectura - Imagem 4 de 19L’Alqueria del Basket / ERRE arquitectura - Imagem 5 de 19L’Alqueria del Basket / ERRE arquitectura - Mais Imagens+ 14

València, Espanha
  • Arquitetos: ERRE arquitectura
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  12
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2017
  • Fotógrafo
    Fotografias:Daniel Rueda
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes:  DVP, Danpal, GRUPO PAMESA CERAMICA, TAU Ceramica, Prissmacer, Ecoceramic, Geotiles, Navarti, Junckers, Mondo, Orsal
  • Supervisor Do Projeto: Ismael Padilla
  • Coordenador De Instalações: Adolfo Ortiz
  • Engenharia: Adypau
  • Cidade: València
  • País: Espanha
Mais informaçõesMenos informações
L’Alqueria del Basket / ERRE arquitectura - Imagem 9 de 19
© Daniel Rueda

Descrição enviada pela equipe de projeto. O projeto L'Aqueria del Basket surge perante a necessidade de criar um espaço para abrigar o crescente volume de crianças do Basquete de Valência. Era necessário um complexo esportivo generoso onde os pequenos pudessem jogar em melhores condições. 

L’Alqueria del Basket / ERRE arquitectura - Imagem 17 de 19
Perspectiva axonométrica

O projeto foi implantado num lote anexo ao pavilhão La Fuente de San Luís, atual sede do clube, e conta com uma área de 15000 m². O programa foi organizado em dois volumes que juntos somam 13 quadras, 9 cobertas e 4 descobertas. 

L’Alqueria del Basket / ERRE arquitectura - Imagem 4 de 19
© Daniel Rueda

O primeiro volume abriga a quadra principal, onde se disputam as partidas mais importantes e acontecem os treinamentos. O segundo volume abriga 8 quadras destinadas a lazer, que podem ser utilizadas simultaneamente e independentemente mediante cortinas automatizadas. 

L’Alqueria del Basket / ERRE arquitectura - Imagem 18 de 19
Planta

As quadras se distribuem ao redor de um eixo principal, o qual se organiza em dois níveis, o inferior que abriga o núcleo de serviços e o superior que é onde se localizam as áreas dedicadas às famílias dos jogadores que vem prestigiar. No pavimento inferior concentram-se os vestiários,  enfermaria e fisioterapia, enquanto que o pavimento superior apresenta espaços bastante iluminados naturalmente e conectados visualmente graças a uma continuidade de pátios. 

L’Alqueria del Basket / ERRE arquitectura - Imagem 14 de 19
© Daniel Rueda

Na construção do projeto priorizou-se os conceitos de durabilidade, conforto e iluminação mediante materiais adequados como o concreto, aço, madeira e policarbonato.

L’Alqueria del Basket / ERRE arquitectura - Imagem 2 de 19
© Daniel Rueda
L’Alqueria del Basket / ERRE arquitectura - Imagem 19 de 19
Corte
L’Alqueria del Basket / ERRE arquitectura - Imagem 11 de 19
© Daniel Rueda

Para além disso, um dos objetivos principais do projeto era criar um espaço propício para as crianças conseguirem aprender e jogar.

L’Alqueria del Basket / ERRE arquitectura - Imagem 15 de 19
© Daniel Rueda

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:Carrer del Bomber Ramon Duart, s/n, 46013 Valencia, Espanha

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "L’Alqueria del Basket / ERRE arquitectura" [L’Alqueria del Basket / ERRE arquitectura] 15 Jun 2018. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/896192/lalqueria-del-basket-erre-arquitectura> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.