SALA Canal / Volume Matrix Studio

SALA Canal / Volume Matrix Studio - Mais Imagens+ 39

Bangkok, Tailândia
  • Arquitetos: Volume Matrix Studio; Volume Matrix Studio
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  450
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2017
  • Fotógrafo
    Fotografias:Spaceshift studio
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes:  American Standard, Kensai, TOA
  • Paisagismo: Volume Matrix studio Co., Ltd.
  • Interior : Volume Matrix studio Co., Ltd.
  • Arquiteto Responsável: Kasin Sornsri
  • Cidade: Bangkok
  • País: Tailândia
Mais informaçõesMenos informações
© Spaceshift studio

Descrição enviada pela equipe de projeto. Essa residência está localizada ao lado de um antigo canal rodeado por um jardim com vários frutos cultivados em Bangkok, Tailândia. Não muito longe deste local, existe um antigo mercado de água flutuante aberto diariamente, onde os moradores locais compram comida fresca. Você ainda pode sentir, cheirar e experimentar a forma tradicional tailandesa de viver em torno desta área.

© Spaceshift studio

Sala (ศาลา), é uma palavra tailandesa que significa “construção ou pavilhão aberto usado como um local de encontro e relaxamento para as pessoas”. Você pode encontrar Sala em qualquer parte da Tailândia, como escolas, templos, aldeias antigas. Esta casa foi construída com o conceito das sombras da Sala. Queríamos um lugar para que o proprietário, sua família e amigos pudessem absorver a atmosfera local, sentindo a brisa do canal, observando os barcos tradicionais passando, conversando e relaxando com uma mente calma e pacífica.

© Spaceshift studio

O principal requisito do proprietário era projetar uma residência para duas gerações, mas manter a privacidade para ambas as famílias. Nós projetamos um complexo para cada família em um nível diferente, conectado por um terraço. As duas estruturas parecem uma grande casa visualmente, mas na verdade são separadas e têm isolamento absoluto. Todos os dormitórios têm vista para o canal. Algumas funções e instalações, como a cozinha, o terraço principal e a piscina, são compartilhadas por ambas as famílias.

© Spaceshift studio

A área da cozinha, que está entre os dois complexos e sob o terraço de conexão, funciona como uma sala e é a área chave para este projeto com seu pé-direito duplo. As duas famílias gostam de cozinhar juntas, por isso funciona como um local para se reunir e conversar com uma vista do canal.

Planta

Esta casa também é feita para se adaptar ao clima tropical úmido da Tailândia. Ao elevar o primeiro pavimento, permite-se que o vento flua em muitas direções facilmente como um sistema de ventilação natural. Essa é a forma como as casas tradicionais tailandesas são feitas quando não havia ar-condicionado. Além disso, colocamos um longo sombreamento em balanço para proteger da luz solar excessiva, uma vez que a casa estava voltada para o sul, o que geralmente é uma direção evitada nas edificações tailandesas por causa do calor extremo.

© Spaceshift studio

Quanto ao material, utilizamos elementos simples, como madeira, concreto e aço, que é de fácil construção e manutenção na área úmida. São localmente disponíveis e mais baratos do que os produtos importados.

© Spaceshift studio

Essa residência pertence exclusivamente a este terreno específico e usou a sabedoria da antiga técnica tailandesa para dialogar harmonicamente com maneira moderna de construir uma casa.

© Spaceshift studio

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos
Sobre este escritório
Cita: "SALA Canal / Volume Matrix Studio" [SALA Canal / Volume Matrix Studio] 13 Jun 2018. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/896083/sala-canal-volume-matrix-studio> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.