Residência Três Pátios / Boyancé Arquitectura + Edificación

Residência Três Pátios / Boyancé Arquitectura + Edificación - Mais Imagens+ 23

Mérida, México
  • Arquitetos: Boyancé Arquitectura + Edificación; Boyancé Arquitectura + Edificación
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  505
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2015
  • Fotógrafo
    Fotografias:David Cervera
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes:  Acerofertas y Acerounion, Cemex, MIDO, MITZA, Millet
© David Cervera

Descrição enviada pela equipe de projeto. O terreno está localizado em Temozón, ao norte da cidade de Mérida, Yucatan, e possui uma localização privilegiada para uma casa, pois é uma área em crescimento, cercada por vegetação, perto de futuros hospitais e grandes complexos comerciais

© David Cervera
Planta
© David Cervera

A área para o desenvolvimento do projeto possui um ambiente muito arborizado e tem 24,00 metros de fachada por 40,00 metros de fundo com orientação norte-sul. O design do projeto respondeu em grande parte a esses fatores, bem como às necessidades do usuário que o habita, procurando algo muito contemporâneo, funcional e com muito contato com o exterior.

© David Cervera

Com um terreno de 972,66 m², foi resolvido um programa de 505,07 m² em uma planta. Um esquema conceitual no tradicional "L" foi criado, onde foi rompido para gerar três pátios que articulam os volumes, conferindo tanto a privacidade entre ambos como funcionalidade em termos de circulação de vento e vistas para os pátios ajardinados.

© David Cervera

Este esquema foi resolvido em torno dos três pátios: o pátio de acesso, o pátio interior e o grande pátio social, onde são delimitados por um volume social e privado. A cozinha deixa de ser o espaço tradicional de atendimento e passa a fazer parte da área social adaptando-se à vida contemporânea no pavimento superior que é um espaço pequeno para os serviços.

© David Cervera
Fachada e Cortes
© David Cervera

O acabamento de Chukum foi usado em algumas paredes, material que vem da resina de uma árvore na região, que tem a propriedade de ser um selador natural; e as outras paredes pintadas com tinta mineral vermelha se integram à mistura para dar a aparência das antigas fazendas da região e necessitar de baixa manutenção.

© David Cervera

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos
Sobre este escritório
Cita: "Residência Três Pátios / Boyancé Arquitectura + Edificación" [Casa Tres Patios / Boyancé Arquitectura + Edificación] 12 Jun 2018. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/896082/residencia-tres-patios-boyance-arquitectos> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.