Chalé do Lago / artek

Chalé do Lago / artek

Chalé do Lago / artek - Mais Imagens+ 13

El Peñol, Colômbia
  • Arquitetos: artek; artek
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  100
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2016
  • Fotógrafo
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes:  Aserrio madepino, Durapanel, Fiberglass, Home center, Playa Blanca
  • Construção: artek sas
  • Arquiteto Responsável: Juan Fernando Valencia
  • Cidade: El Peñol
  • País: Colômbia
Mais informaçõesMenos informações
© Sergio Gomez
Fachada

Descrição enviada pela equipe de projeto. O espírito desta casa procura elevar a natureza técnica de sua construção à essência da arquitetura de seu tempo, cada elemento compositivo é o resultado de um amálgama de soluções técnicas e busca pela arte, abordando os problemas da arquitetura em sua condição de Topos, Typos e Tekton, isto é à forma definida desde o lugar, a função e a técnica, provendo seu propósito universal que é servir a vida.

"Você tem que proceder indulgentemente com a natureza, se você quiser obter algo dela." Goethe

© Sergio Gomez
Planta
© Sergio Gomez

O terreno (Topos) corresponde a um declive voltado para o reservatório de Guatape, uma paisagem antrópica de fiordes, penínsulas e ilhas contrastadas com encostas arborizadas. A inclinação é moldada para desdobrar partes planas das plataformas, deixando todas as árvores existentes. A casa (Typos), como um oximoro, é um envoltório e um mirante, procura conter e expandir, é um pavilhão incrustado na encosta, permitindo que todos os espaços nobres se estendam à paisagem.

Corte Longitudinal

A composição dos elementos de construção (Tekton) é organizada em uma ordem ideal, as restrições estereotômicas compõem as plataformas e as paredes interiores são blocos monolíticos de concreto com EPS que permitem alcançar as silhuetas trapezoidais assimétricas em um ritmo de cheio e vazio que sustentam a cobertura. Como um manto, esse sistema protege a casa do "fenômeno antagonista natural". A madeira foi comprimida liberando os planos inclinados de reforços transversais, a encosta íngreme leva a água para a gárgula que a evacua para um canal posterior.

© Sergio Gomez
© Sergio Gomez

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos
Sobre este escritório
Escritório
Cita: "Chalé do Lago / artek" [Lake Cottage / artek] 12 Jun 2018. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/896081/chale-do-lago-artek> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.