Intervenções em Orlando Agudo / Padilla Nicás Arquitectos

Intervenções em Orlando Agudo / Padilla Nicás Arquitectos - Mais Imagens+ 13

Pozuelo de Alarcón, Espanha
  • Arquitetos: Padilla Nicás Arquitectos; Padilla Nicás Arquitectos
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  357
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2017
  • Fotógrafo
    Fotografias:Mariela Apollonio
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes:  Docrys, Mundodeco, The Carpenters Ebanistas, Zelart
© Mariela Apollonio

Descrição enviada pela equipe de projeto. A primeira visita que fizemos à casa teve um forte impacto para nós; a abundante vegetação que aparecia na cerca tornava o seu interior ainda mais sugestivo.

© Mariela Apollonio

Uma vez lá dentro fomos descobrindo, um após o outro, que os três pavilhões que compunham a casa foram construídos em diferentes momentos conforme cresciam as necessidades da família.

© Mariela Apollonio

Pareceu-nos, desde o início, que havia uma forte ligação entre os clientes, que conhecemos pouco antes e a casa que acabaram de adquirir. Nossa proposta se baseava fundamentalmente na tentativa de reforçar esse elo, na manutenção do caráter que, em nossa opinião, compartilhavam.

Axonométrica
© Mariela Apollonio

É uma intervenção heterogênea, com várias ações em diferentes áreas que foram adicionadas durante o trabalho, participando de alguma forma na evolução contínua da casa desde o seu primeiro pavilhão construído.

© Mariela Apollonio

O núcleo da casa está localizado no pavilhão central, abrindo-se para o jardim da frente e quintal. Em ambos os lados, há dois pavilhões menores parcialmente dedicados à sala de ensaios de música e escritório, respectivos espaços de trabalho para os pais.

Corte

Os dormitórios localizados nos pavimentos superiores dos diferentes pavilhões estão conectados através de uma ponte que proporciona diversão ao percurso; Por sua vez, uma escada escondida chega até os quartos das meninas desde a sala de música localizada dois andares abaixo.

© Mariela Apollonio

Os espaços exteriores cobertos com peças cerâmicas acabam conectando a casa ao chão no sentido mais conceitual.

© Mariela Apollonio

É, portanto, uma residência muito animada, tanto dentro como fora; uma casa intensamente familiar naquele núcleo central e ao mesmo tempo enormemente social; uma casa onde é possível tanto encontrar alguém como isolar-se em qualquer um dos seus diferentes cantos.

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:C/ Orlando Agudo, Pozuelo de Alarcón, Madri, Espanha

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Intervenções em Orlando Agudo / Padilla Nicás Arquitectos" [Intervenciones en Orlando Agudo / Padilla Nicás Arquitectos] 10 Jun 2018. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/895937/intervencoes-em-orlando-agudo-padilla-nicas-arquitectos> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.