O site de arquitetura mais visitado do mundo
i

Inscreva-se agora e organize a sua biblioteca de projetos e artigos de arquitetura do seu jeito!

Inscreva-se agora para salvar e organizar seus projetos de arquitetura

i

Encontre os melhores produtos para o seu projeto em nosso Catálogo de Produtos

Encontre os produtos mais inspiradores do nosso Catálogo de Produtos

i

Instale o ArchDaily Chrome Extension e inspire-se a cada nova aba que abrir no seu navegador. Instale aqui »

i

En todo el mundo, arquitectos están encontrando maneras geniales para reutilizar edificios antiguos. Haz clic aquí para ver las mejores remodelaciones.

Quer ver os melhores projetos de remodelação? Clique aqui.

i

Mergulhe em edifícios inspiradores com nossa seleção de 360 ​​vídeos. Clique aqui.

Veja nossos vídeos imersivos e inspiradores de 360. Clique aqui.

Tudo
Projetos
Produtos
Eventos
Concursos
Navegue entre os artigos utilizando o teclado
  1. ArchDaily
  2. Projetos
  3. Arquitetura Residencial
  4. Austrália
  5. Woods Bagot
  6. 2017
  7. Short Lane / Woods Bagot

Short Lane / Woods Bagot

  • 09:00 - 9 Junho, 2018
  • Traduzido por Giovana Martino
Short Lane / Woods Bagot
Short Lane / Woods Bagot, © Trevor Mein
© Trevor Mein

© Trevor Mein © Trevor Mein © Trevor Mein © Trevor Mein + 34

  • Construtora

    Komplete Construction
  • Consultoria Acústica

    Acoustic Logic
  • Paisagismo

    360 Degree Landscape Architect
  • Instalações

    Arrow Consulting
  • Engenheiro Estrutural

    D’Ambrosio Consulting
  • Equipe de Projeto

    Domenic Alvaro, Simon Lee, Amy Lee
  • Mais informações Menos informações
© Trevor Mein
© Trevor Mein

Descrição enviada pela equipe de projeto. Neste projeto na Austrália os arquitetos propuseram uma composição de 22 apartamentos, os quais apelam para o dramático estilo de vida de Surry Hills, implantados sobre um embasamento comercial, que ativa a rua e permite uma boa relação com o entorno.

© Trevor Mein
© Trevor Mein

Os arredores do edifício, principalmente os edifícios patrimoniados, foram identificados e considerados durante o processo de projeto. A altura, escala, materialidade e linguagem arquitetônica foram decididas de forma a complementar seu vizinho de 8 pavimentos, o edifício Wesley Mission, e a Igreja Metodista de 1847.  

© Trevor Mein
© Trevor Mein
Planta 2º Pavimento e Corte
Planta 2º Pavimento e Corte
© Trevor Mein
© Trevor Mein

O Beresford Hotel e seu pátio se abrem para a via existente e para um antigo terraço, o qual foi convertido em um pequeno espaço para alimentação. O terraço abriga uma pintura de grafitti que foi reformada pelo artista original e compõe parte da nova entrada. 

© Trevor Mein
© Trevor Mein

Os espaços comerciais de pé-direito duplo são articulados por uma série de caixilhos que são desenhados em um ritmo que cria um jogo com a escala e possibilita o relacionamento com os terraços associados e edifícios comerciais de menor escala no nível da rua, permitindo uma diversidade de ofertas ao público.

© Trevor Mein
© Trevor Mein

A variedade de escalas na fachada do embasamento ministram uma visualidade singular, a qual acomoda diferentes possibilidades de ocupações internas sem comprometer a linguagem principal do edifício e seu contexto. Este jogo de aberturas assegura a variedade de espaços internos, ao mesmo tempo que não interfere no domínio público da rua ou na escala do pedestre. As aberturas são articuladas com vedações verticais como painéis de vidro, esquadrias operáveis, painéis de alumínio nervurados e terraços de concreto. 

© Trevor Mein
© Trevor Mein

Os pavimentos residenciais foram expressados como uma série de elementos horizontais de concreto marcados por jardineiras os quais escalonam na fachada com plantações de vinca e Cilandra criando espaços ajardinados privativos para os moradores. A dinâmica da fachada cria uma barreira entre os apartamentos, o que justifica o conceito de 'edifício vivo'. 

© Trevor Mein
© Trevor Mein

Internamente uma decoração discreta criam um refúgio urbano sofisticado. Concreto a vista nos tetos são balanceados por piso de madeira. Os arquitetos propõem um edifício de uso misto na cidade, buscando integrar natureza com a cidade. 

© Trevor Mein
© Trevor Mein

O projeto adota soluções passivas e se apropria de materiais que respondam de forma simples, porém efetiva, às necessidades ambientais. Um equilíbrio entre solidez para bom desempenho térmico e transparência para insolação foi base para a definição das fachadas, enquanto as varandas revelam um painel operável que permite sombreamento passivo e privacidade quando necessário. 

© Trevor Mein
© Trevor Mein

Esquadrias operáveis compõem todos os ambientes, incluindo os banheiros que são localizados na fachada. As áreas comuns de cada apartamento incluem a sala de estar, jantar e a cozinha apresentam aberturas bem implantadas que permitem ventilação cruzada. Cada uma dessas áreas apresenta portas de correr que dão acesso a uma área externa. 

Diagrama 2 - Jardim Urbano e Ativação da Rua
Diagrama 2 - Jardim Urbano e Ativação da Rua

O paisagismo foi incluído em todos os níveis do empreendimento, promovendo áreas de jardim profundo que permitem vegetação de grande porte e também de menor escala. O paisagismo é apropriado ao local e foi escolhido de acordo com o clima. 

© Trevor Mein
© Trevor Mein

Graças a localização do edifício, com acesso a transporte público e ciclovias, o projeto não prevê estacionamento para automóveis, incentivando o uso dos modais públicos. 

Ver a galeria completa

Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Woods Bagot
Escritório
Cita: "Short Lane / Woods Bagot" [Short Lane / Woods Bagot] 09 Jun 2018. ArchDaily Brasil. (Trad. Martino, Giovana) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/895924/short-lane-woods-bagot> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.