O site de arquitetura mais visitado do mundo
Tudo
Projetos
Produtos
Eventos
Concursos
  1. ArchDaily
  2. Eventos
  3. Exposição "José Rodrigues de MIRANDA"

Exposição "José Rodrigues de MIRANDA"

  • 08:00 - 6 Junho, 2018
Exposição "José Rodrigues de MIRANDA"
Exposição "José Rodrigues de MIRANDA", Divulgação
Divulgação

José Rodrigues de MIRANDA (Maceió, 1907- Recife, 1985) era filho de gente humilde e morava nos subúrbios de Recife quando foi descoberto, em 1972, pelo colecionador Lucien Finkelstein, que o incentivou a pintar mais e mais e divulgou seu trabalho para o mundo, inclusive apresentando o artista a Anatole Jakovsky, referência maior da arte primitiva e autor do “Dicionário de pinturas naifs do mundo inteiro”.

Assim, Miranda passou a ser um pouco conhecido, já com sessenta anos e pintou, até o fim de sua vida, a realidade brasileira através de sua lente artística. Sua arte, genial na pureza e na força estética de seu estilo, ainda não é tão conhecida quanto deveria.

Por isso, em parceria com a herdeira de Lucien, a museóloga Jacqueline Finkelstein, a Galeria Evandro Carneiro Arte inaugura a mostra que reúne 35 obras do artista, de 9 a 23 de junho, incentivando a difusão de um talentoso artista brasileiro.

Veja mais:

Eventos

Este evento foi enviado por um usuário de ArchDaily. Se você quiser, pode também colaborar utilizando "Enviar um evento". As opiniões expressas nos anúncios enviados pelos usuários archdaily não refletem necessariamente o ponto de vista de ArchDaily.

Cita: "Exposição "José Rodrigues de MIRANDA"" 06 Jun 2018. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/895876/exposicao-jose-rodrigues-de-miranda> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.