Terra do Nunca de Policarbonato - Restaurante Aranya para Crianças / Wutopia Lab

© CreatAR Images

Terra do Nunca de Policarbonato - Restaurante Aranya para Crianças / Wutopia Lab - Mais Imagens+ 27

Qinhuangdao Shi, China
  • Arquitetos: Wutopia Lab; Wutopia Lab
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  1000
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2018
  • Fotógrafo
    Fotografias:CreatAR Images
  • Projeto Conceitual: WIN DESIGN
  • Equipe De Construção: Beijing Weihong Hengye Construction Engineering Co., Ltd.
  • Consultoria Iluminação: Chloe Zhang, Chengyi Qin
  • Coordenadores De Projeto: Erni Min, Ting Yu
  • Arquiteto Responsável: Ting Yu
  • Equipe De Projeto: Dali Pan, Wutian Sun, Zhilin Mu
  • Cidade: Qinhuangdao Shi
  • País: China
Mais informaçõesMenos informações
© CreatAR Images

Descrição enviada pela equipe de projeto. O Wutopia Lab foi contratado por Aranya para reformar parte a sede do clube em um restaurante para crianças.Esperamos criar uma 'terra do nunca' para crianças neste espaço de pouco menos de 1.000 metros quadrados.

© CreatAR Images

Ao estudar as propriedades físicas dos materiais, esperamos criar um local que sejam perdidas as noções de texturas de materiais e de orientação espacial.O material polimérico de carbonato usado na "Galeria de uma pessoa"foi usado em combinação com a luz para criar uma experiência em que se perde o senso de tamanho e textura.As bolhas, incolores e transparentes, refratam o arco-íris e são passageiras e imprevisíveis, mas as crianças as amam. O restaurante das crianças deve ser uma terra do nunca de policarbonato.

© CreatAR Images

Usamos painéis de policarbonato para envolver a fachada original, uma mistura do estilo de casas de pradaria e art déco contemporâneo, criando uma nova fachada translúcida. Colocamos vegetações verticais e grandes escadarias entre a fachada antiga e fachada nova. Esta fachada hierárquica foi considerada como uma fachada completa.

© CreatAR Images

Nós reorganizamos as funções e simplificamos. Diretamente das escadas ao ar livre, primeiro entra-se na floresta de luz no segundo andar.Sob a iluminação suave do teto claro, o tubo de PVC fosco cerca um refeitório circular e duas salas de jantar privadas cercadas por painéis de policarbonato. Iluminação circular difusa e tons brancos fazem com que você perca a noção de textura, escala e direção nesse espaço.

© CreatAR Images
Planta - 1º Pavimento
© CreatAR Images

Você pode entrar no térreo sob um céu estrelado ao longo da grande escadaria. Sob o teto de céu estrelado, criamos um playground para crianças usando bolas ocas de PVC, tecido de fibra de vidro, bolas de plástico, pedra artificial e cola de piso. Com um espelho mágico como a fronteira do espaço de brincar, tentamos distorcer o realismo do lugar, como se o tempo não estivesse passando.

© CreatAR Images
Planta - 2º Pavimento
© CreatAR Images

Na borda do espaço principal, há um banheiro rosa de memória, um banheiro de som do mar, um espelho d'água, um escorregador de aço inoxidável, um trampolim, uma árvore de bolhas e uma misteriosa área de livro de imagens. Esses são cantos escondidos nessa terra do nunca que espera que as crianças a descubram por elas mesmas.

© CreatAR Images

O ponto culminante mais importante de todo o restaurante é a casa voadora vermelha construída na cobertura com painéis duplos de alumínio perfurado. Seguindo o traço amarelo, passando por um piso de aço inoxidável, contornando a árvore de bolhas e girando em direção ao topo, você pode ver que a luz está ficando mais e mais brilhante.Esta casa voadora poderia facilmente se tornar uma referência óbvia do parque.Também poderia ser um farol, apontando as limitações de nossas vidas.

© CreatAR Images
© CreatAR Images

Esperamos que o escritório de arquitetura Wutopia Lab possa usar uma imaginação rica e técnicas artísticas exageradas para realizar "performances especiais" na vida cotidiana, transformando-a em uma "realidade mágica" e criando milagres diários que podem revelar a verdade da vida real.Esperamos que o projeto possa transformar a realidade em uma ilusão sem perder sua verdade. O restaurante Aranya para crianças é o melhor exemplo desta filosofia.

© CreatAR Images

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:Changli Xian, Qinhuangdao Shi, Hebei Sheng, China

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Terra do Nunca de Policarbonato - Restaurante Aranya para Crianças / Wutopia Lab" [Polycarbonate Neverland - Aranya Kid's Restaurant / Wutopia Lab] 09 Jun 2018. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/895848/terra-do-nunca-de-policarbonato-restaurante-aranya-para-criancas-wutopia-lab> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.