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Expansão do Shopping - Mega Foodwalk / FOS

  • 11:00 - 8 Junho, 2018
  • Traduzido por Giovana Martino
Expansão do Shopping - Mega Foodwalk / FOS
Expansão do Shopping - Mega Foodwalk / FOS, © Rungkit Charoenwat
© Rungkit Charoenwat

© Rungkit Charoenwat © Rungkit Charoenwat © Rungkit Charoenwat © Rungkit Charoenwat + 50

  • Arquitetos

    FOS
  • Localização

    39 หมู่ที่ 6 ถนน บางนา ตราด Tambon Bang Kaeo, Amphoe Bang Phli, Chang Wat Samut Prakan 10540, Tailândia
  • Arquiteto Responsável

    Makakrai [Jay] Suthadarat
  • Diretor

    Widsara Suthadarat
  • Equipe

    Rinchai Chaivaraporn, Peera Teerittaveesin, Prapaphan Phongklee, Panintorn Chokprasertthaworn, Pakhon Promta, Singha Ounsakul, Rattha Jiamjarasrangsi, Jirapas Leangsakul, Suvijak Yatinuntsakul
  • Paisagismo

    Landscape Collaboration
  • Interiores

    PIA
  • Design Gráfico

    PIA
  • Projeto Luminotécnico

    WGC International
  • Área

    58000 m²
  • Ano do projeto

    2018
  • Fotografias

  • Engenharia Estrututal

    Aurecon
  • Instalações

    Aurecon
  • Consultor Orçamentário

    RHLB (Siam) Ltd.
  • Gerenciamento da Obra

    Arcadis Thailand
  • Construtora

    Ritta Co. Ltd.
  • Cliente

    SF Development Co. Ltd.
  • Mais informações Menos informações
© Rungkit Charoenwat
© Rungkit Charoenwat

"Reconectar a vida urbana com a natureza a partir de uma experiência no Shopping".

O tamanho do complexo Megabanhna é tão grande quanto uma pequena cidade. Seu edifício central pode ser visto como o centro da cidade, enquanto que a área da praça de alimentação, localizada na ala leste do complexo, pode ser interpretada como os subúrbios rurais, com mais vegetação e maior contato com a natureza. A nova extensão do shopping, na área leste, foi concebida como um vale, uma das formações geológicas mais agradáveis da natureza, onde o espaço central é envolto por uma formação contínua de montanhas. 

© Rungkit Charoenwat
© Rungkit Charoenwat

A inspiração para o projeto "The Valley" vêm das características geográficas de sua própria metáfora. Buscando criar uma atmosfera similar a um vale natural, o layout deste novo shopping ao ar livre é organizado em torno de um pátio central, no qual uma praça com anfiteatro atua como espaço de encontro e eventos.  

Diagrama
Diagrama

Dando continuidade a praça, no nível abaixo, a área verde chamada de "The Hill"- a colina - ascende para conectar à parte existente do Mega Plaza. Esta área foi projetada para as pessoas poderem relaxar e desfrutar do jardim, com elementos d'água e mobiliário. Ao se apropriar de elementos vegetais tanto nestes pátios quanto no restante do edifício, o projeto se torna híbrido, variando entre um shopping e um parque público onde as pessoas se encontram e podem interagir.  

© Rungkit Charoenwat
© Rungkit Charoenwat

A rede de novos corredores com lojas se conecta com os antigos corredores, ao mesmo tempo que um novo estacionamento se conecta a partir de passarelas cobertas e pontes, buscando uma circulação sistêmica e fluida entre as duas partes do shopping. 

Diagrama - Estratégias por Zonas
Diagrama - Estratégias por Zonas

A ideia de transformar o ambiente natural em um shopping foi sistematizado tanto pela organização espacial quanto pelos elementos arquitetônicos. Uma série de rampas  foram posicionadas continuamente descendentes dos níveis mais altos aos mais baixos, criando uma sensação próxima do 'caminhar por uma montanha'. O projeto não somente resultou no aumento das áreas de lojas no térreo, como também criou um loop de circulação infinita por todos os quatro níveis.  

© Rungkit Charoenwat
© Rungkit Charoenwat

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Sobre este escritório
FOS
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Cita: "Expansão do Shopping - Mega Foodwalk / FOS" [Mega Foodwalk / FOS] 08 Jun 2018. ArchDaily Brasil. (Trad. Martino, Giovana) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/895792/expansao-do-shopping-mega-foodwalk-fos> ISSN 0719-8906