Nova Destilaria Macallan e Centro de Visitantes/ Rogers Stirk Harbour + Partners

Nova Destilaria Macallan e Centro de Visitantes/ Rogers Stirk Harbour + Partners - Mais Imagens+ 23

Highland, Reino Unido
  • Arquitetos: Rogers Stirk Harbour + Partners; Rogers Stirk Harbour + Partners
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2018
  • Fotógrafo
    Fotografias:Joas Souza
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes:  Wiehag
Mais informaçõesMenos informações
© Joas Souza

Descrição enviada pela equipe de projeto. O projeto é ambientado na paisagem da propriedade que destila um dos principais single malt do mundo desde 1824. O Macallan queria criar um edifício que pudesse revelar os processos de produção e receber os visitantes, mantendo-se sensível à bela paisagem circundante.

© Joas Souza
Diagrama
© Joas Souza

A nova destilaria permitirá que a produção do Macallan aumente em um terço, se necessário. Internamente, uma série de células de produção é organizada em um formato linear com um layout de planta livre, revelando todas as etapas do processo de produção de uma só vez. Estas células são refletidas acima do edifício na forma de um telhado de madeira levemente ondulado. Os picos cobertos de grama sobem e descem dos terrenos da propriedade, sinalizando para que os visitantes se aproximem das atividades alojadas abaixo. Definido nos contornos naturalmente inclinados do terreno, o projeto faz referências diretas a antigas escavações escocesas.

© Joas Souza
Corte
© Joas Souza

A experiência do visitante começa com uma introdução ao The Macallan em uma área de exposição e galeria, antes de passar por uma sequência de espaços que acompanham a produção do uísque. Os materiais naturais - pedra local, madeira e o telhado jardim - bem como o design paisagístico não só evocam o ambiente e os ingredientes da produção de uísque, como também servem para proporcionar uma viagem atmosférica ao visitante.

© Joas Souza

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:Tromie Mills, Kingussie PH21 1NS, Reino Unido

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Nova Destilaria Macallan e Centro de Visitantes/ Rogers Stirk Harbour + Partners" [The Macallan New Distillery and Visitors Experience / Rogers Stirk Harbour + Partners] 04 Jun 2018. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/895740/nova-destilaria-macallan-e-centro-de-visitantes-rogers-stirk-harbour-plus-partners> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.