Casa Chonburi Sila / Anghin Architecture

  • Arquitetos: Anghin Architecture; Anghin Architecture
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  275
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2018
  • Fotógrafo
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes:  American Standard, Bluescope, COTTO, Carini, Hafele, Laminá, Lamptan, SCG, TOA
  • Engenharia Estrutural: Tai Athiarpanon
  • Arquiteto Responsável: Ekkasit Jaeng-anghin
  • Equipe De Projeto: Papatsorn, Darinthip
  • País: Tailândia
Mais informaçõesMenos informações
© Chaovarith Poonphol

Descrição enviada pela equipe de projeto. Em um bairro repleto de pedreiras e rodovias, três planos dramáticos mantêm as coisas tranquilas e quietas para uma família de cinco pessoas nesta casa projetada pelo escritório Anghin Architecture. A Casa Chonburi Sila está localizada na província de Chonburi, na Tailândia, uma área altamente industrializada, apelidada de Detroit da Ásia. O bairro desta casa em particular apresenta uma mistura de fábricas, armazéns e rodovias de oito pistas. O ambiente é ruidoso, empoeirado e não muito bonito.

© Chaovarith Poonphol

A Casa Chonburi Sila é, portanto, projetada para proteger seus ocupantes. Três faces do terreno rivalizam com a fumaça e a cacofonia da atividade industrial, deixando apenas a borda sul olhando para um labirinto de casas baixas e quintais enormes. Como resultado, a estrutura foi pensada para projetar solidez e privacidade em todas as direções, com exceção do jardim ao sul. A qualidade mineral dos planos dramáticos que compõem a estrutura da casa ecoa as pedreiras e fábricas vizinhas.

Planta Baixa - Pavimento Inferior

As superfícies angulares esculpem três volumes principais evocando as pedras maciças (ou silas, em tailandês) existentes nas proximidades. Esses planos também protegem os moradores de verem as estradas próximas e os ferros-velhos, enquanto, ao mesmo tempo, possibilitam que cada volume se beneficie de vistas direcionadas para o jardim ao sul. Os três planos altos que caracterizam o desenho da casa revelam muito pouco da verdadeira forma e tamanho dos volumes internos. De alguns ângulos, o interior parece completamente escondido, enquanto de dentro e do jardim, as paredes parecem quase desaparecer, trazendo uma vasta sensação de abertura.

© Chaovarith Poonphol

Apesar dos desafios específicos de Chonburi, toda a Tailândia sofre de uma superabundância de luz do sol e calor. Em resposta, as paredes duplas projetadas com camada de ar como isolamento cortam a casa; possibilitando que o vento seja captado e canalizado através de janelas, claraboias e aberturas cuidadosamente posicionadas. Isso cria uma ventilação cruzada eficaz para que todas as partes da casa possam ser naturalmente iluminadas, mas protegidas das intempéries.

© Chaovarith Poonphol

As funções internas são organizadas de acordo com o nível de privacidade exigido. A entrada e as áreas sociais estão na porção frontal inferior: o primeiro dos três volumes. O volume médio serve como uma área semi-privada onde a circulação vertical principal com claraboia está localizada junto com uma área de oração a Buda, uma área de estudo, um banheiro e uma cozinha. O terceiro volume contém um conjunto de espaços privativos, incluindo quartos com varandas privadas e banheiro com claraboia e jardim interno.

© Chaovarith Poonphol

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos
Sobre este escritório
Cita: "Casa Chonburi Sila / Anghin Architecture" [Chonburi Sila House / Anghin Architecture] 05 Jun 2018. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/895693/casa-chonburi-sila-anghin-architecture> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.