O site de arquitetura mais visitado do mundo
Tudo
Projetos
Produtos
Eventos
Concursos
  1. ArchDaily
  2. Projetos
  3. Casas
  4. Austrália
  5. Megowan Architectural
  6. 2018
  7. Residência Dois Ângulos / Megowan Architectural

Residência Dois Ângulos / Megowan Architectural

  • 11:00 - 4 Junho, 2018
  • Traduzido por Camilla Sbeghen
Residência Dois Ângulos / Megowan Architectural
Residência Dois Ângulos / Megowan Architectural, © Tom Blachford
© Tom Blachford

© Tom Blachford © Tom Blachford © Tom Blachford © Tom Blachford + 23

© Tom Blachford
© Tom Blachford

Descrição enviada pela equipe de projeto. A residência Dois Ângulos, localizada na cidade litorânea de Mount Eliza, em Victoria, na Austrália, é definida pelo contraste. O interior e o exterior fazem parte de um jogo que se refere ao contraste entre dois ângulos de organização interna, o contraste entre materiais quentes e frios, e o contraste entre arquitetura e paisagem.

© Tom Blachford
© Tom Blachford

Os dois ângulos do desenho são expressos imediatamente ao entrar na casa. Um grande muro de concreto se estende ao oeste para enquadrar uma visão de altura dupla da baía, enquanto o ângulo predominante da subdivisão circundante é expresso através de um telhado de madeira revestido de borracha que conduz à sala de estar principal da residência.

© Tom Blachford
© Tom Blachford

Os volumes da marcenaria, a direção da plataforma, a base que é formada no concreto, a iluminação alongada personalizada e os grandes balanços estendem-se para o oeste reforçando e enquadrando a vista principal. Ao descer da rede suburbana, a casa foi capaz de se estender de leste a oeste através do terreno, permitindo uma ótima orientação solar para cada habitação.

© Tom Blachford
© Tom Blachford

A residência é apresentada à rua como uma modesta casa unifamiliar em uma escala como muitas das antigas casas do pós-guerra que existem na área. Só na entrada é revelada a verdadeira dimensão da obra.

© Tom Blachford
© Tom Blachford

As principais áreas da casa são projetadas no pavimento superior, o que permite que os dois clientes vivam predominantemente em um único nível, apesar da natureza inclinada do terreno. O dormitório principal estava orientado para o norte e leste para permitir que os clientes acordassem ao sol e desfrutassem de vistas espetaculares da baía para o centro de Melbourne. A cozinha e o terraço ao ar livre foram orientados para o oeste e norte a fim de maximizar as vistas e enquadrar espetacularmente o pôr-do-sol.

© Tom Blachford
© Tom Blachford

O concreto em pisos e paredes atua como massa térmica enquanto nas lajes o aquecimento hidrônico ajuda a regular a temperatura interior. Tanques de água, painéis solares e água quente (doméstica e para a piscina) são algumas das muitas iniciativas sustentáveis.

© Tom Blachford
© Tom Blachford

Ver a galeria completa

Sobre este escritório
Cita: "Residência Dois Ângulos / Megowan Architectural" [Two Angle House / Megowan Architectural] 04 Jun 2018. ArchDaily Brasil. (Trad. Sbeghen Ghisleni, Camila) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/895653/residencia-dois-angulos-megowan-architectural> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.