Pujol / JSa

Pujol / JSa - Mais Imagens+ 11

Cidade do México, México
  • Arquitetos: JSa
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2017
  • Fotógrafo
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes:  Bozovich
  • Arquitetos Autores: Javier Sánchez, Aisha Ballesteros, Micaela de Bernardi
  • Equipe De Projeto: Selene García, Alma Caballero, Mario I. Gudiño, Andrea Garín, Laura Natividad
  • Interiores: 446 m2
  • Exteriores: 510 m2
  • Cidade: Cidade do México
  • País: México
Mais informaçõesMenos informações
© LGM Studio - Luis Gallardo

Descrição enviada pela equipe de projeto. Queríamos preservar a essência da casa como um exemplo típico de habitação no bairro de Polanco, com um telhado de quatro águas e um jardim que a rodeia e a protege da rua. Potencializando, dessa forma, a mão de obra local, materiais e processos.

© LGM Studio - Luis Gallardo
Planta Geral
© LGM Studio - Luis Gallardo

Pujol, sendo um dos restaurantes mais importantes do México, dirigido pelo chef Enrique Olvera, representou um grande desafio. Queríamos comunicar uma evolução do lugar em vez de uma simples realocação. Não pretendíamos negar o Pujol anterior, mas incorporar uma série de conceitos que o caracterizavam, traduzindo e desenvolvendo para o novo e, assim, oferecer uma experiência mais rica para o cliente.

© LGM Studio - Luis Gallardo

O conceito norteador foi articular uma série de espaços em um percurso através de diferentes condições de luz, escala, privacidade, relação visual-espacial e a interação do interior com o exterior. Encontramos oportunidades no pré-existente, os adaptamos e integramos ampliando as entradas de luz, eliminando as barreiras físicas que isolam os espaços uns dos outros e os tetos falsos para reforçar a natureza horizontal do projeto, aumentando a altura em algumas partes e diminuindo em outras. Todas essas ações foram realizadas com a intenção de proporcionar uma experiência completa com um certo nível de intimidade e escala de vizinhança.

Corte A
Corte B

Há também uma relação contínua entre o interior e o exterior, o que faz com que o cliente interaja com o entorno na maioria dos espaços, seja para os jardins ou para os pomares. Além disso, cada espaço tem diferentes arranjos de móveis para reforçar essas experiências.

© Rafael Gamo

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:Tennyson 133, Polanco, Cidade do México

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Escritório
Cita: "Pujol / JSa" [Pujol / JSa] 08 Jun 2018. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/895652/pujol-jsa> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.