Spa Manja / PLAYGROUP Studio + AHCPL

Spa Manja / PLAYGROUP Studio + AHCPL - Imagem 2 de 24Spa Manja / PLAYGROUP Studio + AHCPL - Imagem 3 de 24Spa Manja / PLAYGROUP Studio + AHCPL - Imagem 4 de 24Spa Manja / PLAYGROUP Studio + AHCPL - Imagem 5 de 24Spa Manja / PLAYGROUP Studio + AHCPL - Mais Imagens+ 19

  • Arquitetos: AHCPL, PLAYGROUP Studio
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  560
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2016
  • Fotógrafo
    Fotografias:Ravindra Kanade
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes:  Boch, Kohler, Natural Indian Sandstones (Jaisalmer, Kota, Chocolate Andhra), Saint-Gobain, Villeroy & Boch
  • Arquiteto Responsável: Harsh Patel
  • Planejamento, Estrutura E Instalações : Abdul Hameed Consultants Pvt Ltd.
  • Interiores: Rajesh Patel Consultants
  • Construtora: KAP Constructions
  • Estruturas Em Vidro: Excel
  • Cliente: IBNII Resort
  • Cidade: Ibnivalvadi Rural
  • País: Índia
Mais informaçõesMenos informações
Spa Manja / PLAYGROUP Studio + AHCPL - Imagem 8 de 24
© Ravindra Kanade

Descrição enviada pela equipe de projeto. Localizado em meio de uma densa mata, o complexo de Spa do IBNII Resort foi implantado em uma das poucas clareiras da floresta na qual antigamente abrigava os alojamentos dos trabalhadores do café. O complexo foi projetado como blocos fragmentados e flutuantes que se conectam a partir de passarelas elevadas. A intensão era conectar os espaços arquitetônicos aos elementos da natureza: a praça central ao céu, as salas de massagem aos corpos d'água e a circulação à mata. 

Spa Manja / PLAYGROUP Studio + AHCPL - Imagem 7 de 24
© Ravindra Kanade
Spa Manja / PLAYGROUP Studio + AHCPL - Imagem 20 de 24
Planta - Térreo
Spa Manja / PLAYGROUP Studio + AHCPL - Imagem 17 de 24
© Ravindra Kanade

Um dos elementos mais distintos do projeto são as coberturas íngremes com inclinação de 45 graus que se estendem com beirais que quase tocam a água. Colocados para cobrir as laterais do pátio central, o telhado converge para a água e se abre para o céu, provendo uma experiência única em 110 acres de mata densa. 

Spa Manja / PLAYGROUP Studio + AHCPL - Imagem 22 de 24
Corte - 1
Spa Manja / PLAYGROUP Studio + AHCPL - Imagem 23 de 24
Corte - 2

Essas coberturas atuam como paredes para as salas de massagem, dirigindo o olhar para o curso d'água e garantindo a privacidade do usuário ao interromper a vista ao pátio e aos corredores. A luz natural entra por uma abertura zenital nos telhados, enquanto que abaixo, no limite deste plano com a água, espaços de estar garantem uma ambiência única desfrutando do contato com o riacho. 

Spa Manja / PLAYGROUP Studio + AHCPL - Imagem 18 de 24
© Ravindra Kanade

Os volumes cuboides crus que abrigam a sauna, os sanitários, vestiários e salas de banho, foram cuidadosamente implantados entre as coberturas, garantindo vistas para  a mata. Os blocos são desenhados e posicionados próximos, de forma que suas aberturas olhem para paredes cegas e para a mata, o que mantém sua privacidade e particulariza a experiência com os elementos naturais. 

Spa Manja / PLAYGROUP Studio + AHCPL - Imagem 11 de 24
© Ravindra Kanade

Os corredores foram revestidos com uma combinação de pedras locais, Jaisalmer, Andhra Chocolate e Kadappa, com espessuras variadas e enchimento de lascas de mármore branco aplicado in situ. As coberturas inclinadas foram revestidas com pedra Himachal Slate e o piso do pavilhão central é de vidro estrutural, permitindo a vista para o curso d'água que corre abaixo. 

Spa Manja / PLAYGROUP Studio + AHCPL - Imagem 2 de 24
© Ravindra Kanade

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:Mysore - Madikeri Rd, Kannanda Bane, Ibnivalvadi Rural, Karnataka 571201, Índia

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Escritório
Cita: "Spa Manja / PLAYGROUP Studio + AHCPL" [Manja Spa / PLAYGROUP Studio + AHCPL] 02 Jun 2018. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/895599/spa-manja-playgroup-studio-plus-ahcpl> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.